Dieta Para Prevenção do Alzheimer

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, mais de cinco milhões de americanos vivem com a doença de Alzheimer. É um número grande, mas mudanças em sua dieta podem ajudar a combater o declínio cognitivo.

Acho que um bom lugar para começar é falando sobre como os alimentos que comemos afetam a saúde de nossas mentes em geral. 

Os alimentos vegetais em geral realmente afetam a saúde do cérebro e, quando você pensa sobre isso, as plantas contêm muitos
fitonutrientes benéficos.

Esses são compostos vegetais que estão nesses alimentos que realmente ajudam nossos sistemas vasculares a funcionarem bem a longo prazo.

Eles aumentam a longevidade, ajudam na saúde cognitiva geral, mas também na saúde cardiovascular. E estamos falando especificamente hoje sobre a dieta da mente, que tem um efeito muito grande em coisas como a doença de Alzheimer.

De que tamanho de efeito estamos falando aqui? Muito significativo. A dieta da mente provou ser extremamente benéfica para afastar a doença de Alzheimer em 53% para as pessoas que realmente aderiram à dieta.

E para a idade geral do cérebro, sete anos e meio mais jovem, as pessoas realmente pontuaram no teste depois de seguirem essa dieta.

E tudo isso comendo alimentos assim todos os dias, de forma consistente. Quais são as principais categorias de alimentos de que estamos falando aqui na dieta da mente? 

Claro, sim, estamos olhando para folhas verdes, que couve, espinafre. Comer quase todos os dias realmente mostrou um benefício significativo. E depois, outros vegetais, como brócolis, couve-flor.

Então as frutas vermelhas foram realmente classificadas significativamente nesta dieta. Então seus grãos integrais, se você está comendo três porções de grãos integrais por dia, você está fazendo bem ao seu cérebro.

As nozes também desempenharam um papel importante.  As últimas três categorias de alimentos benéficos foram peixes gordurosos, azeite e vinho.

Apenas um copo de 147 ml provou ser benéfico para a
saúde cognitiva. Você tem uma receita, uma salada especificamente, combinando muitos desses benefícios em um prato. E estamos começando com couve.

Próximo passo, romã. – Isso é meia xícara de romã, bagas com suas folhas verdes.  São bagas de trigo. Você os faz como arroz. Você está obtendo todo o seu grão nisso. Depois vamos colocar nossas nozes e usei pistache nessa receita.

Você apenas corta grosseiramente seus pistaches. Então vou fazer
um vinagrete dijon. Para isso, misturamos azeite extra virgem, vinagre de champanhe, mostarda dijon, chalotas e uma pitada
de sal e pimenta.

Sinto que a conclusão de tudo isso é apenas estarmos cientes do fato de que os alimentos que comemos podem afetar nossas mentes e nosso futuro.

Absolutamente. É algo para começar hoje. Pense em adicionar
mais alimentos à base de plantas em sua dieta. Pode ajudar a
afastar a doença de Alzheimer, mas também manter seu
cérebro saudável por toda a vida. 

 

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Como Controlar a Ansiedade de Forma Natural – Clique Aqui

Comentários

Comentários