Como eu paro de usar drogas?

Tempo de leitura: 13 minutos

Muitas pessoas abusam de substâncias como parte normal de suas vidas.

Seja para o uso social com os colegas nos fins de semana ou secretamente para lidar melhor com as tensões e pressões do dia-a-dia, às vezes progride a partir daí e podemos nos encontrar viciados e incapazes de parar de usar drogas.

O vício é uma doença tão insidiosa e tem a capacidade de nos consumir totalmente antes de nos apercebermos de que estamos a passar por cima das nossas cabeças e não podemos deixar de usar drogas por conta própria. Em muitos casos, duvidamos que, mesmo com a ajuda de nossas famílias e profissionais, poderemos parar de usar drogas .

Ser viciado em drogas é completamente debilitante. O que pode começar como experimentação natural durante a adolescência , conformar-se à pressão dos pares ou testar os limites pode facilmente tornar-se um vício em drogas esmagadora.


Uma conseqüência de ser viciado é uma percepção insatisfatória da condição; isto é frequentemente descrito como estando em negação. É interessante notar que a negação é um mecanismo de defesa inconsciente e não engano consciente ou “mentira”.

Costuma-se supor que não há nada que possa ser feito para ajudar uma pessoa a parar de usar drogas até que estejam altamente motivadas a se ajudarem. Muitas vezes ouvimos os familiares dizerem que “é um desperdício de dinheiro colocá-los na reabilitação de drogas porque eles têm que querer largar o uso de drogas por si mesmos”.duplo diagnóstico 1 300x206 - Como eu paro de usar drogas?

Por sua própria natureza, o vício torna a pessoa incapaz de ver todas as conseqüências e efeitos de seu comportamento . Isso não significa que eles possam abdicar da responsabilidade por sua condição ou não precisar fazer nenhuma alteração. Isso significa que através do tratamento eficaz de reabilitação de drogas as pessoas podem ser mostradas como prender seu vício através de parar de usar e levar uma vida livre de drogas.

Se esperarmos até que a pessoa viciada tenha alguma forma de consciência espontânea de sua condição ou uma percepção de “sarça ardente” que magicamente aumenta sua compreensão, esperaremos muito tempo por um evento que está além do nosso controle e pode nunca acontecer. O tempo todo o vício do paciente passa a piorar dia após dia.

A dependência de drogas é uma condição séria que pode ser fatal e esperar que a pessoa viciada faça algo de positivo para parar de usar drogas é altamente improvável.

Na maioria das vezes é preciso alguém da família para dar um passo à frente e parar a loucura das drogas. Ajudá-lo a determinar a melhor maneira de obter seu amado em um centro de reabilitação é a nossa especialidade.

Por favor, entre em contato conosco agora para aconselhamento independente sobre sua situação específica.

Como parar de usar drogas?

Esperar que algo mude não ajudará. Você precisa fazer as mudanças para o seu amado parar de usar drogas.
Se você esperar que eles mostrem mais disposição, mais prontidão para mudar, mais motivação, você pode estar esperando em vão e as chances são…. nada vai mudar.

Clínicas de reabilitação de drogas profissionais especializam-se em trabalhar com viciados ambivalentes que não têm certeza se querem ou sabem como parar de usar drogas. Deixe os profissionais fazerem o seu trabalho e ajudar o seu ente querido a parar com as drogas e a ficar bem.

Se você esperar, nada mudará – chame-nos hoje para que seu ente querido pare de usar drogas. Podemos providenciar intervenções, se necessário, e acesso imediato aos melhores centros de tratamento de desintoxicação e reabilitação de drogas.

Esperar por um abusador de drogas para eventualmente chegar a um lugar onde eles perguntam “Como eu paro de usar drogas?” Pode nunca acontecer. É fundamental que as famílias de pessoas viciadas possam encontrar maneiras de recuperar seu poder, pare de permitir e coloque a pessoa viciada em uma posição em que ela tenha que começar a assumir a responsabilidade pela sua recuperação do vício.

Os seguintes indicadores são passos práticos e básicos para parar de usar drogas. Essas dicas são simplesmente um ponto de partida e visam aumentar a conscientização sobre o tratamento das dependências de qualidade.

Se a pessoa viciada que está tentando parar de drogar sofre de qualquer sintoma de abstinência, é fundamental que ela procure ajuda profissional de um centro de reabilitação de drogas.

Tomar uma decisão para parar de usar drogas

Com o vício das drogas, é importante entender algo sobre desejos e motivação conflitantes.

Costuma-se supor que, porque as pessoas dependentes estão lutando para parar de usar drogas, e podem até falar e falar sobre parar, mas nunca parecem fazer nenhuma mudança real que elas não estejam realmente dispostas ou prontas para fazer a mudança. Na realidade, porém, há uma enorme quantidade de conflitos em torno de parar e continuar a usar drogas quando viciados.

648495 meu médico 2 225x300 - Como eu paro de usar drogas?É uma condição de vício ativo que o paciente tenha uma consciência diminuída e, portanto, é mais frequentemente a família que tem que intervir e provocar uma crise que pode resultar em uma admissão em um centro de tratamento de dependência e a possibilidade de alguns muito necessários mudança real.

Somente quando a pessoa viciada está em uma reabilitação efetiva de drogas e a equipe de aconselhamento de vícios conseguiu reduzir o nível de ilusão do paciente (ao desmantelar seu sistema de negação mental), terá uma percepção mais precisa da gravidade de seu problema.

Uma vez que a consciência do paciente viciado de sua realidade é aumentada, existe o potencial para uma motivação mais profunda, suficiente para trazer as mudanças necessárias que permitiriam que elas melhorassem e ficassem bem.

Aumentar a motivação para a mudança e as condições ambientais (a cultura dentro da reabilitação da dependência) são da responsabilidade do conselheiro de vícios focais e do programa global de tratamento. Família, amigos, empregadores, ordens judiciais, etc, podem fornecer pressão externa crítica e ajudar a manter o movimento em direção à recuperação do vício.

Freqüentemente, é assumido erroneamente que essas formas externas de pressão não são boas, já que a motivação para a mudança não vem diretamente do paciente, mas inicialmente essa motivação interna pode estar em conflito e a pressão externa é muito útil.

É claro que estar motivado depende inteiramente do cliente, no entanto, através do desenvolvimento de um bom relacionamento, o conselheiro de vícios pode rolar com resistência, usando garantias de fontes externas como pressão para aumentar a motivação e um processo de tomada de decisão saudável.

Honestidade é a melhor política?

O primeiro passo para a recuperação sempre foi que o adicto precisa admitir para si mesmo que ele tem um problema com drogas e não pode parar de usar por conta própria.

Como já discutimos, pode ser necessária uma equipe profissional de aconselhamento de adições para ajudar uma pessoa viciada a começar a ver como ela foi racional em todas as áreas de suas vidas, mas iludida quanto à sua drogadição.

A recuperação do vício requer honestidade na forma de encarar a nós mesmos e nossos comportamentos e como isso afeta negativamente os que nos rodeiam. Isso requer coragem e aprendizado para lidar com o feedback de outras pessoas dependentes na reabilitação, que pode ser um pouco mais avançado ao longo do caminho de recuperação, da equipe de aconselhamento de vícios e de nossas famílias.

Paciência é necessária

Libertar-se do vício ativo leva tempo. Há uma linha no programa de auto-ajuda de Narcóticos Anônimos, de 12 passos, que diz: “Não nos tornamos viciados em um dia, então lembre-se de ‘fácil'”

Para vícios graves, há uma ligação direta entre a duração do tratamento e a capacidade das pessoas de permanecerem limpas. Centros de tratamento de dependência que fornecem programas de pelo menos três meses tendem a mostrar melhores resultados.

A recuperação é um processo e não uma correção instantânea, e a paciência é necessária durante todo o percurso. Lembre-se de que os tempos levam tempo e que a recaída pode ocorrer.

Se você recair, é importante se concentrar no terreno ganho antes de pegar as drogas e lembrar que a recaída é apenas uma indicação de que há algum motivo ainda não coberto, algo mais que precisa ser analisado.

Relapso significa que há algo que você está fazendo que precisa aprender a parar de fazer ou algo que você ainda não aprendeu que precisa ser feito. Isso é tudo.

Seja paciente e amoroso consigo mesmo, faça uma lista de gratidão olhando para todos os progressos que você fez e continue. A paciência é necessária para se levantar e começar de novo. Não seja apressado em desistir. Mantenha o foco nos resultados a longo prazo.

Evite os gatilhos do uso de drogas

Especialmente nos primeiros dias, é melhor remover todas as influências que incentivam o uso de drogas. É de vital importância para o indivíduo aprender a ser capaz de se afastar das coisas que desencadeiam o uso de drogas.

Pode ser velhos amigos, certos lugares ou até diferentes emoções. Quando o viciado aprendeu quais são os gatilhos em sua vida, ele deve evitar esses gatilhos a todo custo. Ele aprenderá a reconhecer os sinais de aviso de recaída, como mudanças de comportamento e atitude.

A única pessoa a confiar é em si

Há uma infinidade de coisas que podem ser feitas pelas famílias para começar a espremer a pessoa viciada em uma posição de aceitar a responsabilidade por sua doença e fazê-la parar de usar drogas. No entanto, no final do dia, a família e os amigos precisam aceitar que eles são tão impotentes sobre o viciado e o viciado é sobre as drogas.132761 animar 300x225 - Como eu paro de usar drogas?

Podemos oferecer apoio e orientação, persuadir e pressionar, encorajar e amar, mas a única pessoa que pode parar as drogas no final do dia é a pessoa que é viciada neles. Estar em recuperação requer uma mudança sísmica para novas idéias e formas de se relacionar com o mundo. Isso leva uma pessoa muito corajosa ou muito assustada a tentar.

A maioria dos viciados tem pavor de voltar a drogar e está tão desesperados para impedir que eles estejam prontos para fazer qualquer coisa que eleve a obsessão impiedosa que os forma. Este é um ótimo ponto de partida para a recuperação.

Algumas pessoas tentam depender de amigos que também decidem abandonar as drogas ao mesmo tempo, fazendo isso juntos. Invariavelmente, alguém não segue com sua decisão e tudo se desvia.

É melhor para o adicto tentar parar de drogar para evitar amigos que ainda estão usando completamente como a tentação pode ser forte demais para resistir. Um novo grupo de amigos que estão livres de drogas pode ser uma surpresa agradável e definitivamente formará relacionamentos mais saudáveis ​​a longo prazo.

Comer comida saúdavel


Alimentos nutritivos são uma boa idéia, pois podem ajudar a manter o corpo do viciado forte. As proteínas são importantes, pois mantêm os níveis de açúcar no sangue estáveis. Isso ajuda o humor do indivíduo a permanecer mais consistente. O corpo precisa de toda a ajuda que puder obter neste estágio.

Participe de um grupo de suporte

É muito raro que os dependentes permaneçam em recuperação por conta própria e não há necessidade de ir sozinhos. Grupos de apoio estão disponíveis onde a ajuda é oferecida em questões que surgem quando parar drogas.

Igrejas, centros de reabilitação de vícios, programas de 12 passos e hospitais podem oferecer grupos de apoio ou dar informações sobre onde encontrar algo adequado. A pessoa viciada não deve ter medo de falar com um profissional ou fazer uma avaliação confidencial.

Alternativamente, visite wedorecover.com para aconselhamento.

Também é uma boa ideia se agarrar a pessoas que conseguiram parar de usar drogas nas reuniões de NA e AA e recrutar sua ajuda. Eles podem ser de muito apoio durante todo o processo.

Substituir o uso de drogas por uma atividade alternativa

Como as drogas têm sido uma parte tão importante da vida da pessoa ativamente viciada, elas podem começar a planejar com antecedência e preencher lacunas com atividades diferentes. Talvez retornar a coisas antigas que costumavam ser feitas antes de você começar a usar drogas seria benéfico?
Você também pode fazer uma lista de todas as coisas que gostaria de fazer e começar um novo hobby ou interesse.

Mudar o foco

Coisas saudáveis ​​para se concentrar durante a recuperação são a família, amizades positivas e saúde física. Todos estes foram mais do que provavelmente negligenciados durante a toxicodependência ativa, e agora que você está parando de drogas, pode ser hora de começar a compensar isso.

Como mencionado anteriormente, interromper as drogas é um processo que pode continuar por toda a vida. A pessoa que deseja parar é aconselhada a usar a ajuda que está disponível hoje, pois geralmente é uma jornada desafiadora.

Centros de reabilitação de vícios estão disponíveis com profissionais treinados que têm os melhores interesses de pacientes no coração e pode ser sábio para visitar e encontrar um programa adequado para ajudar com a transição da adicção ativa através de parar drogas para uma recuperação estável e contente.

Fonte: https://wedorecover.com/blog/how-do-i-stop-using-drugs/
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *