Benefícios da cúrcuma para prevenção do câncer

Tempo de leitura: 17 minutos

A cúrcuma mata de fome as células cancerígenas. Agora, eu amo açafrão. É um dos meus quatro suplementos principais que eu e meus pacientes tomamos.

No entanto, há muito mais na cúrcuma do que apenas pele e inflamação, e muitos de vocês me pediram para falar sobre o anticâncer. E prevenção.

Hoje, faremos exatamente isso. Vou olhar para um estudo mais recente que fala sobre como há um mecanismo de ação para células cancerígenas famintas que é diferente daquele que normalmente pensamos, que é a inflamação.

De nota aqui, o MD Anderson, entre muitos outros centros de câncer, realmente o testou para câncer de pâncreas e fez uma análise detalhada de dosagem e biovail.

Muitos outros cânceres também, e vou descrever hoje sua atração é que ele bloqueia o passo principal que causa o câncer, que liga a inflamação ao câncer e à progressão do câncer.

Se você acompanha meus vídeos, sabe, nós conversamos sobre inflamação. Inflamação e o fato de que açafrão entre outros, hum, suplementos, eu diria, ou alimentos.

Ataca as coisas como um anti-inflamatório, mas a curcumina é a única droga que temos que bloqueia essa etapa específica. Número um. Sim, eu chamo isso de droga.

Eu diria que é o suplemento mais próximo que temos de se tornar uma droga. Um grande obstáculo para ser aprovado pela FDA. É isso? Má absorção. Então temos que estabelecer uma causa e efeito. Isso é muito difícil quando você não consegue níveis previsíveis de comer.

Agora você pode dar iv. Eu tive isso pessoalmente. 4. Hum, você deve colocar uma linha intravenosa? Você coloca um saco de seu humano, leva cerca de um. Uh, para conseguir, porque queima um pouco. Você pinga.

Agora eu não tenho nenhum interesse. Eu não tenho uma barra IV. Eu não faço iv uh, infusões de, de curcumina. Estou apenas compartilhando isso com você.

Como nota lateral, a curcumina como lembrete é o ingrediente ativo da cúrcuma. Portanto, a cúrcuma, seja como raiz ou como suplemento, a forma ativa é a curcumina. É por isso que estou dizendo intercâmbio de curcumina e açafrão.

O número dois, digno de nota, é que a via inflamatória é conhecida. Mas hoje vou mostrar um caminho diferente, uh, que as pessoas estão olhando, que é o caminho da energia. Mas primeiro, entenda que existem hoje mais de 4.000 estudos publicados que descrevem os efeitos anticancerígenos da curcumina.

O estudo de hoje, como eu disse, será sobre esse mecanismo adicional que mata a célula cancerosa de fome. Energia. Tenha em mente que o custo-benefício da aquisição é altamente favorável com desvantagens mínimas.

Então, o fato de não ser uma droga aprovada pela FDA, entendendo que alguns, uh, suplementos que tomamos têm muitos efeitos colaterais vindo à mente, seria algo como alho, e eu tenho vídeos sobre isso.

Eu gosto de alho, mas muita gente não aguenta. Tenha em mente que o custo-benefício da aquisição é alto. Favorável com desvantagens mínimas.

Você não pode dizer isso de todos os suplementos, como o alho. Às vezes alho, nem todo mundo aguenta, e é por isso que olhamos para as coisas.

Alho preto que tem perfis de efeitos colaterais mais favoráveis, muitas vezes em nossos pacientes. De fato, estudos foram feitos com tur de cerca de oito gramas. Se você tomar suplementos médios, isso é cerca de 800 miligramas.

Portanto, um décimo da dose é o que você vê em seus suplementos se já estiver suplementando. Olhe em sua vitamina. Ele será rotulado. Aqui está o meu. Você pode ver que há 800 miligramas. Eu adiciono cetina de gengibre, bio parina.

Falei sobre a absorção. A pimenta é algo que aumenta várias vezes para absorvê -la se estivermos tomando por via oral. Agora, se você estiver usando a raiz RIC, tomar pimenta ajuda. A absorção é um elemento muito chave com o trabalho a termo.

Além disso, como um aparte, muitas vezes pensamos que talvez o termo. Não apenas obtém seu efeito por estar na corrente sanguínea. Mas na verdade afeta o intestino e tem um perfil tão favorável no intestino que há mecanismo de ação pelo intestino sem que ele sequer tenha a absorção.

Então você pode ver que muitos outros estudos estão por vir, mas vamos entrar no de hoje sobre o câncer faminto. Assim, as células cancerosas são, em termos simples, células que estão crescendo fora de controle. Eles não são cumpridos.

Pelos mecanismos limitantes da reprodução celular que nosso corpo possui. Assim, as células cancerosas requerem uma enorme quantidade de energia para promover esse rápido crescimento. Este novo estudo sobre o qual estamos falando hoje mostra como a curcumina pode estrelar seletivamente.

As células tumorais seletivamente serão a chave. Esse mecanismo é especialmente atraente para a prevenção da quimioterapia contra o câncer, porque atingiria a grande maioria dos cânceres, pois esse caminho existe em muitos tipos de câncer. No final, descreverei alguns tipos de câncer específicos que foram extensivamente estudados com a curcumina.

A fome de que estamos falando ocorre ao privar as células de sua capacidade de sobreviver. Atp, muitos de vocês já ouviram falar disso. É a moeda de energia dentro das células. Trifosfato de adenosina.

Como a maioria das células cancerosas gera ATP de maneira diferente das células saudáveis, a curcumina mata seletivamente as células tumorais sem impacto nos tecidos saudáveis. E é exatamente isso que estamos tentando fazer.

Qualquer forma de quimioterapia que queríamos atingir, e é por isso que você ouve falar de segmentação genética é a próxima grande coisa. Você vê, as células cancerosas têm um mecanismo muito incomum sem oxigênio de extrair energia da glicose para produzir esse ATP.

É o que os faz funcionar ou permite que eles façam isso normalmente. Eles exigem muito oxigênio, e isso normalmente é um dos fatores limitantes que mencionei que impede o crescimento descontrolado.

Mas as células cancerosas, por outro lado, podem sobreviver neste ambiente de baixo oxigênio porque podem crescer rapidamente sem ele. Então, ao atacar esse mecanismo, essa é uma maneira muito específica de direcionar.

Células de crescimento rápido, já que muitos tipos de câncer usam esse tipo de truque metabólico para extrair a energia. Os pesquisadores estudaram o impacto da curcumina em uma variedade de linhagens de células tumorais.

Então nós, neste estudo, eles não olharam apenas para uma linha de células tumorais, eles olharam para coisas como leucemia, mama, melanoma e câncer de cólon. Vamos ver as descobertas aqui. Eu vou delinear.

Em forma aproximada e, em seguida, examinaremos o estudo para ver alguns pontos-chave, então, se você quiser ler o estudo completo, poderá vê-lo. Mas vamos, quais são as principais descobertas que aqueles que querem extrair isso deste vídeo?

Primeiro, a primeira parte do estudo mostrou que a curcumina foi capaz de reduzir os níveis de ATP Synthes. Essa é a enzima que cria ATP em todas as quatro linhagens de células tumorais na cultura

Número dois, eles descobriram que ela poderia reduzir os níveis celulares de ATP em três das quatro linhagens de células que temos no corpo para aqueles que querem se aventurar um pouco . As quatro linhas celulares são epiteliais, endoteliais, neuronais e fibroblastos.

Mas número três, eles descobriram que havia uma proporção menor de ATP de energia mais alta para amp de energia mais baixa em todas as quatro linhagens de células.

Então isso é uma coisa. Então eles estão mostrando que isso pode reduzir a quantidade de energia disponível. Número dois, o próximo passo eles implantaram células agressivas de câncer de pele ou melanoma. Em ratos vivos.

Metade dos camundongos foi tratada com curcumina e a outra metade serviu como grupo controle. Apenas dois dias após o início do estudo, os camundongos tratados com curcumina estavam demonstrando um crescimento tumoral significativamente mais lento.

O crescimento do tumor permaneceu significativamente mais lento durante todo o período do estudo. Não surpreendentemente, e aqui está o kicker, o ATP Synthes.

Os níveis de ATP e a proporção de ATP para ammp foram significativamente reduzidos no grupo de curcumina. Esses resultados nos dão uma pista de que a falta de energia foi o mecanismo de ação pelo qual a curcumina retardou esse crescimento.

Um dos tratamentos de fome que fazemos para tumores é cortar o suprimento de sangue por embolização, mas é muito melhor. Com um suplemento não tóxico, impossível.

Em outras palavras, sabemos que os tumores precisam de mais suprimento de sangue para crescer. Então, radiologicamente, você pode colocar um cateter, você pode descobrir onde os tumores crescem mais, e boom, assim como, uh, um derrame no cérebro é onde você interrompe o suprimento de sangue para uma área que é a.

Tipo de derrame, você pode induzir um derrame em um tumor para que você tenha menos fluxo sanguíneo para ele. Mas isso faria isso por meio de um suplemento, por meio de um elemento não tóxico.

Essa é a ideia aqui. Retardar o fornecimento de sangue. Em seguida, a curcumina pode prevenir? Crescimento de novos vasos sanguíneos. Então os cânceres precisam desse vaso sanguíneo, uh, crescimento e desenvolvimento para suportar todos os nutrientes dessas células em rápido crescimento.

O bloqueio desse processo é uma maneira importante de limitar o crescimento na disseminação de um tumor após a remoção dos tumores dos camundongos. Neste estudo exato, os pesquisadores descobriram que os tumores de animais suplementados com curcumina tinham menos novos vasos sanguíneos.

Então lá vai você de novo. Esse outro mecanismo de ação parece estar em jogo. Isso indica que a curcumina reduziu o acesso à energia de nutrientes do tumor, limitando o fluxo sanguíneo. Portanto, há muito para descompactar aqui e alguns. Estamos inferindo do que estamos vendo no estudo.

Hum, mas, no entanto, é esse outro mecanismo de ação e como é essa interação exata. Claro que não sabemos. Hum, você está apenas deduzindo desses três elementos que eu mencionei quatro e olhando para o fato de que há redução, uh, fluxo sanguíneo e então você meio que liga os pontos.

Claro, mais estudos e muito específicos serão feitos para estudar exatamente esse mecanismo. Ok, vamos ver este artigo aqui. Carcinogênese 2018. Ok, foi quando isso foi feito e publicado. A curcumina induz uma deficiência energética fatal em células tumorais, in vitro, ou seja, em um tubo de ensaio, in vitro fora da vida e in vivo, ou seja, em um organismo vivo, inibindo a atividade do sistema de ATP.

Uh, então vamos seguir em frente neste artigo. e se rolarmos para baixo, vamos ver este resumo para que você possa ver do que estamos falando aqui. Se olharmos, então a curcumina foi relatada, uh, para inibir a inflamação.

Falamos tanto sobre isso, uh, no corpo. Nas articulações, nos olhos, na pele. Mas aqui, inflamação e crescimento tumoral, angiogênese, é a produção de novos vasos sanguíneos e B GEF, crescimento endotelial vascular.

B g F, isso é algo que eu falo com prf, rico em plaquetas, fibro, uh, e metástase por diminuir o crescimento celular e induzir apoptose principalmente através da inibição de. Fator Capa, é o que conhecemos agora.

Apoptose é a morte das células. É como o corpo se livra das células. É uma maneira natural, uh, que as células morrem. Então, para ler isso novamente, foi relatado que a curcumina inibe a inflamação, o crescimento do tumor, a angiogênese e a metástase, diminuindo o crescimento celular e induzindo a morte das células principalmente através desse fator nuclear.

E esse é um regulador mestre da inflamação. Então muito importante saber. Relatórios recentes também indicaram potenciais efeitos metabólicos do polifenol.

Polifenol é açafrão. É um polifenol. Portanto, eles analisaram se e como isso afeta o metabolismo energético das células tumorais. Nós mostramos, então eles falam sobre o que acharam dessa curcumina. Inibe a atividade de ATP Sythes, membranas mitocondriais isoladas levando a uma queda dramática de ATP e uma redução do consumo de oxigênio in vitro e in vivo.

Modelos de tumores muito importantes porque apenas algo in vitro, algo que você mostra fora de um corpo, não significa que você pode extrapolar para um. Coisa ou ser neste caso, eles fizeram as duas coisas. Os efeitos da curcumina na síntese de ATP são independentes da inibição desse NF CAPA beta capa B. Então foi um novo, uh, ou um mecanismo diferente, digamos que hã, que não afetou o atb.

Sythes continua dizendo que a curcumina induz a apoptose, a morte das células. Promover a geração de espécies reativas de oxigênio. Agora você ouve muito mais sobre espécies reativas de oxigênio ROS de acordo com o efeito antitumoral in vitro. A curcumina e essa, uh, a dose atrasou significativamente in vivo.

Assim, nos camundongos, o crescimento do câncer provavelmente devido a uma deficiência de energia, mas também pela redução do tumor e da angiogênese, também pela redução do aumento. Hum, vasos sanguíneos para fornecer oxigênio e nutrientes. Então há outro mecanismo.

Esses resultados estabeleceram o ATP Synthes, a enzima central do metabolismo energético celular, como alvo da curcumina levando à inibição do crescimento de células cancerígenas em geral. Reprogramação do metabolismo do tumor, absolutamente enorme. Vamos para.

Eu quero mostrar apenas uma coisa na introdução aqui porque dá uma ideia um pouco de todos esses estudos que foram feitos. Então a curcumina é um polifenol, é isolado da Curcuma, Longa. Hum, é isso, que é tur me. Na cúrcuma, é usado como tempero e forma o ingrediente amarelo básico do curry. Nos últimos anos, muitos estudos relataram efeitos antitumorais da curcumina, mesmo para cânceres sólidos.

Após a administração dietética, uh, apesar de reduzida pela biodisponibilidade, má absorção, metabolismo rápido rápido, eliminação sistêmica rápida e os baixos níveis detectáveis, uh, Curcumina em pacientes tratados.

Eu falo sobre a absorção o tempo todo. Como temos que ma uh, maximizar. Mas também entenda que provavelmente há outros efeitos que não são dos níveis sanguíneos, mas da função intestinal que estamos apenas começando a aprender.

Então, eu queria dar-lhe esse pano de fundo. Porque quando eu falo sobre quando tomar para emergir a absorção disso, esses estudos compilam de onde vem a informação da aquisição e seus derivados e análogos têm sido relatados como agindo influenciando muitas das vias de sinalização celular que eu já falei com vocês. isso é enorme. Quero apenas destacar isso.

Dentro dos resultados do estudo dos efeitos antiangiogênicos da curcumina in vivo, a curcumina tem sido, relatada como exercendo efeitos antigênicos in vitro e in vivo, então, ela interrompe esse sangue. Hum, sangue de novo vaso.

Isso está nutrindo o tumor e, portanto, analisamos o número e os tamanhos dos vasos após o tratamento de camundongos com curcumina, ou veículo. Então houve um placebo. Um, alguns dos camundongos pegaram a curcumina, alguns pegaram um veículo que estava inativo, uh, usando anticorpos contra os marcadores de células endoteliais.

A curcumina causou uma redução significativa no número de vasos positivos por área, indicando, uh, que o polifenol ou curcumina administrado sistemicamente tem atividades antigênicas nos xenoenxertos. Enorme.

Também quero destacar, Crescente evidência dos efeitos antidiabéticos da curcumina. Você sabe, quão proeminente é a síndrome metabólica, resistência à insulina, altos níveis de insulina e diabetes em nossa cultura, principalmente, na minha opinião. , quase não todos, mas uma enorme quantidade disso é induzida pela dieta, é o que estamos lendo, e sua influência no metabolismo celular estimulou nosso interesse em suas atividades potenciais no metabolismo do tumor.

Estudos recentes mostram que a limitação do fornecimento de nutrientes ao energético. Células tumorais altamente ativas podem alterar drasticamente o metabolismo tumoral como consequência das células tumorais.

A capacidade de crescer foi recentemente, possivelmente, que a curcumina atua como uma restrição calórica. Restrição magnética de calorias.

Magnético, falamos bastante sobre jejum intermitente e restrição calórica. Tem muito. Dietas de restrição calórica, jejum, é que é útil. Eu sei que há alguns recentes contra isso, mas acho que há muito para descompactar e haverá benefícios.

Está prendendo. Pessoalmente para mim, gosto de hoje onde às 13h não comi nada muito comum para eu não comer até as duas ou três, e depois como às oito ou nove da noite.

Então, por natureza, estou tendo um período de jejum, mas. Você vê onde tudo isso se junta e muitas das informações que estou dando a você sobre como tirar isso vem de estudos como este e eles estão absolutamente continuando.

E esta é uma área necessária de pesquisa, uh, que precisa ser contínua. Mas eu sempre trago os trechos e conselhos e dou para vocês no meu vídeo. Então Kirk Cuman encontrado em TUR é conhecido há muito tempo por possuir propriedades de combate a tumores.

Mas este estudo mais recente que estamos analisando hoje adicionou essa abundância de evidências que apontam para as potentes habilidades de combate ao câncer da curcumina. 

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Comentários

Comentários