Tempo de leitura: 10 minutos
Com a disseminação do COVID-19, o mundo inteiro está lutando junto. A melhor maneira de combater essa pandemia é tomar precauções e, o mais importante, construir uma imunidade forte.
Seu sistema imunológico é uma rede complexa que combate invasores como bactérias e vírus. Você pode fortalecê-lo para combater doenças. Mantenha os soldados do seu corpo em forma e prontos comendo alimentos que darão um impulso ao seu sistema imunológico. De tomates, chá verde, ostras, espinafre a kiwi e muito mais, assista até o final para aprender sobre todos eles.
Açafrão: este tempero é mais do que apenas um deliciosa sugestão para o seu próximo jantar. Contém um poderoso composto anti-inflamatório chamado curcumina.
Esse mesmo composto é o que dá ao açafrão sua cor laranja-amarelo vibrante. De acordo com um estudo, a curcumina ativa a produção de células T, que são as principais células que lutam pela sua saúde em seu sistema imunológico. Você incorpora açafrão em sua dieta? Você adiciona à sua salada, chá, leite ou prefere de outra forma? Conte-nos abaixo na seção de comentários!
Tomates: Os tomates são um ótimo alimento para comer quando você está doente devido à sua alta concentração de vitamina
C. Um tomate médio contém mais de 16 miligramas de vitamina C, que é combustível para o sistema imunológico do seu corpo. Em um estudo, a vitamina C mostrou ser uma parte vital das células T do corpo.
Um componente importante do sistema imunológico. Os pesquisadores também observaram que uma deficiência nesse nutriente pode levar a um sistema imunológico mais fraco e menor resistência a certos patógenos que podem levar a doenças.
Salmão: O salmão selvagem é preenchido com zinco, um
nutriente que comprovadamente reduz os sintomas comuns do resfriado. Um estudo examinou os efeitos do zinco no resfriado comum em crianças de um a 10 anos. Os pesquisadores descobriram que o zinco, em comparação com um placebo, reduziu significativamente a gravidade e a duração dos sintomas quando tomado
dentro de 24 horas após o início dos sintomas do resfriado.
Mamão: o mamão fornece mais do dobro da quantidade diária recomendada de vitamina C em uma fruta. Embora você provavelmente coma algumas fatias em uma salada ou em um smoothie. Ele também contém uma enzima chamada papaína que tem efeitos anti-inflamatórios. E a inflamação é um fator nas doenças, portanto, evitá-la pode ajudar seu corpo a combater infecções bacterianas como a sinusite. Também contém potássio, vitamina B e
folato, que é um poderoso reconstrutor celular.
Pessoas com deficiência de folato têm sistema imunológico comprometido. O folato ou vitamina B9 é uma ótima vitamina para manter suas células saudáveis e fortes. A recomendação é de 400 microgramas por dia, ou obtê-lo de leguminosas, espinafre, mamão e abacate.
Chá verde: o chá verde não é apenas um dos nossos melhores chás recomendados para perda de peso, mas também é uma das melhores fontes para fortalecer o sistema imunológico. Ele contém flavonóides, um antioxidante que aumenta a imunidade, além de
possuir propriedades anti-inflamatórias.
De acordo com um estudo, a catequina antioxidante, que é bastante prevalente no chá verde, é conhecida por ser um poderoso antibacteriano e antiviral. Demonstrou- se que mata bactérias e vírus da gripe.
Cogumelos: os cogumelos são ótimos para aumentar sua imunidade, de acordo com um estudo.
Pesquisas sugerem que os participantes que comeram cogumelos shiitake todos os dias por quatro semanas tiveram um aumento significativo no número e na força das células T que aumentam a imunidade.
Eles também notaram uma redução nas proteínas indutoras de inflamação, provando que os cogumelos shiitake também agem como um agente anti-inflamatório.
Ostras: as ostras são umapotência nutricional do mar. Uma porção de 3 onças de ostras do Pacífico fornece 190 % do valor diário de selênio, 45% de ferro e 20% de vitamina C. E tudo por apenas 140 calorias.
Ele também contém 16 gramas de proteína de alta qualidade.
Os frutos do mar também fornecem zinco e vitamina A. Todas essas vitaminas e minerais são essenciais para a função imunológica adequada.
Iogurte: com baixo teor de gordura: as diretrizes nutricionais recomendam que os adultos comam 3 porções de laticínios por dia.
O iogurte com baixo teor de gordura fornece 11 gramas de proteína, 250 calorias e quase 400 miligramas de cálcio por porção de 8 onças. Também pode ajudar a atender sua necessidade diária de vitamina B12, vitamina D e vitamina B2.
Níveis adequados de vitamina D são necessários para uma função imunológica robusta. O iogurte é rico em certos probióticos que aumentam a função imunológica e podem até ajudar a reduzir a duração e a gravidade dos resfriados. A flora intestinal benéfica é necessária para a digestão adequada, desintoxicação e imunidade mais forte.
Os probióticos podem até ajudar a reduzir os sintomas de eczema em bebês.
Espinafre: o espinafre é o principal superalimento graças ao seu alto teor de folato, vitamina A, vitamina C, fibras, magnésio e ferro. Os nutrientes aumentam a função imunológica e fornecem ao seu corpo os nutrientes necessários para a divisão celular e reparo do DNA. Você pode colher o máximo de benefícios do espinafre comendo cru ou levemente cozido para preservar os nutrientes.
Batata-doce: a batata-doce são as principais fontes de betacaroteno, um precursor da vitamina A. Esse nutriente ajuda o sistema imunológico, ajudando a produzir glóbulos brancos, que
combatem bactérias e vírus. Também ajuda a formar as membranas mucosas que revestem o trato respiratório, que atua como barreira protetora para manter os germes fora do seu corpo.
Uma batata-doce assada contém mais de 150% da meta diária de vitamina A. Você pode cobrir uma batata-doce assada com nozes ou sementes para um lanche saudável.
Alho: a pesquisa dá credibilidade às capacidades de suporte imunológico do alho. Em um estudo, voluntários foram designados aleatoriamente para receber um placebo ou um suplemento de alho diariamente por 12 semanas durante a estação fria.
O grupo do alho experimentou significativamente menos resfriados em comparação com o grupo placebo e eles se recuperaram mais rapidamente se fossem infectados.
Outras pesquisas confirmaram que o extrato de alho envelhecido pode melhorar a função das células imunológicas. Alcance para dentes de alho frescos em vez de um suplemento.
Adicione-o a legumes cozidos, sopa ou caldo. Os benefícios do alho não se restringem apenas ao aumento da imunidade. Existem muitas outras razões pelas quais é bom para o seu corpo e por que você deve torná-lo parte de sua dieta diária.
Amêndoas: a vitamina E nas amêndoas ajudará a evitar resfriados e gripes e é a chave para o seu sistema imunológico zumbir junto. É uma molécula lipossolúvel, o que significa que requer a presença de gordura para ser absorvida.
Uma porção de meia xícara, ou 46 amêndoas inteiras sem casca,
fornece quase 100% da sua RDA de vitamina E. Elas são ótimas para você, mas não vêm com passe livre, já que 1/4 de xícara tem 162 calorias. Então, eles vêm com um preço alto em calorias. Jogue-os em smoothies em vez disso.
Kiwi: Kiwi contém vitamina C, vitamina K, potássio e folato em abundância. A vitamina C é um potente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e prevenir danos às células. Também ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos que combatem
infecções. Você pode comer kiwi diariamente.
A fruta contém pequenas sementes que são comestíveis e também cheias de nutrientes. Você pode simplesmente comê-lo sozinho, colocá-lo em uma salada de frutas ou fazer um smoothie com ele – as opções são infinitas. Sementes de girassol: as sementes de girassol são embaladas com nutrientes e minerais, incluindo vitamina E, vitamina B-6, magnésio e fósforo.
A vitamina E é considerada um potente antioxidante que é benéfico para a saúde do sistema imunológico. A melhor parte é que também realça o sabor da comida que você está preparando, devido
ao seu sabor picante. Você pode adicionar sementes de girassol às suas saladas, sopas e temperos de certos alimentos, como frango, para refogar.
Frutas cítricas: Frutas cítricas como limões, laranjas, limas, toranjas e tangerinas, entre outras, são embaladas com vitamina C que
ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos no corpo. Os glóbulos brancos são essenciais no combate a doenças e infecções.
Também ajuda a remover os radicais livres do corpo, evitando danos às células, o que reduz suas chances de câncer. Aves: quando você está doente e procura canja de galinha, é mais do que apenas o efeito placebo que faz você se sentir melhor. A sopa pode
ajudar a diminuir a inflamação, o que pode melhorar os sintomas de um resfriado.
Aves, como frango e peru, são ricas em vitamina B-6. Cerca de 3 onças de carne de peru ou frango light contém quase um terço de sua quantidade diária recomendada de B-6. A vitamina B-6 é um participante importante em muitas das reações químicas que acontecem no corpo.
Também é vital para a formação de glóbulos vermelhos novos e saudáveis. Caldo ou caldo feito com ossos de galinha fervidos contém gelatina e outros nutrientes úteis para a cura intestinal e imunidade. Embora comer as coisas certas possa definitivamente aumentar sua imunidade, você não precisa confiar apenas em alimentos para um sistema imunológico mais forte.
Existem muitas outras maneiras de aumentar a capacidade do seu corpo de combater doenças. Você pode saber mais sobre o que estamos falando: Aprendendo sobre 6 remédios caseiros fáceis
para um sistema imunológico mais forte Descobrindo as 7 maneiras de aumentar naturalmente seu sistema imunológico Estes 2 vídeos certamente ajudarão você a melhorar sua imunidade e ficar seguro durante a covid vezes.
Além disso, não se esqueça de curtir e se inscrever em
nosso canal. Como você classificaria seu sistema imunológico ? Você fica doente facilmente? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui