Diabético pode comer fruta?

Tempo de leitura: 1 minuto

Diabético pode comer fruta?

Vamos comparar uma maçã com uma lata de refrigerante cheio de açúcar. Normalmente, um refrigerante de tamanho normal contém cerca de sete a oito colheres de chá de açúcar.

Inscreva-se para receber atualizações

Esta maçã contém quatro colheres de chá de açúcar. Então, pegue duas maçãs e você ingeriu tanto açúcar quanto nesta lata. Esse açúcar vem principalmente em duas formas.

Uma é a glicose, a fonte preferida de energia do seu corpo, que vai direto para a corrente sanguínea. A outra é a frutose, que é levada para o fígado e, se não for necessária, é transformada em gordura. Estes são quimicamente idênticos aos açúcares que você obtém em comida não saudável.

Então, se você não tomar cuidado, eles podem causar os mesmos problemas. Açúcar é açúcar. E você vai ganhar peso se comer muito, de onde quer que venha.

Então, como você pode obter todos os benefícios da fruta para a saúde sem overdose de açúcar? Bem, a primeira coisa é escolher cuidadosamente suas frutas.

Grama por grama, bananas, cerejas, romãs, mangas, uvas e figos contêm mais do que melancia, framboesas, kiwis e cranberries frescos. Quanto mais madura a fruta, mais açúcar ela contém, então tente não deixá-la por muito tempo.

Você deve comer a maior parte de sua fruta inteira e não mais do que um copo de suco ou smoothie, pois a digestão da fruta libera o açúcar mais lentamente e evita sobrecarregar seu sistema com um grande golpe.

Finalmente, não negligencie os vegetais. Não há vitamina ou mineral na fruta que você não consiga de vegetais, em troca de apenas uma fração do açúcar.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *