Tempo de leitura: 1 minuto
Quero falar com vocês hoje um assunto que me chega sempre. Eu quero falar sobre diabetes emocional. Essa é uma dúvida que sempre recebi por email. Que tipo de diabetes é emocional?
O meu nome é Monica lenzi, eu sou farmacêutica e educadora em diabetes. Essa dúvida uma dúvida de muita gente. Não existe diabetes emocional. O que existe é as pessoas que às vezes tem algum problema emocional, algum problema psíquico e já têm uma predisposição genética para desenvolver diabetes tipo 1 e tipo 2 e esse gatilho, essa questão psíquica e emocional que acontece com ela é um gatilho para que o diabetes se desencadeie. A diabetes emocional não existe.
Então recebi uma mensagem do assim: “diabetes emocional tem cura?” São duas questões muito sérias.
A diabetes emocional não existe. O diabetes tipo 1 e tipo 2. A cura do diabetes até hoje não existe. Existe controle.
Então a diabetes emocional não existe existe. Existe diabetes tipo 1 e 2, diabetes gestacional e outros tipos tipos específicos.
Pode ser causada por pancreatite, alguma uma doença numa glândula do organismo, pode ser causada também por algum medicamento que está induzindo o aumento da glicose na corrente sanguínea.
Então o diabetes emocional não existe. O que existe são fatores, quem tem predisposição genética e está com um problema emocional. Esse problema emocional desencadeou o surgimento do diabetes tipo 1 ou o tipo 2.
Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe.
Como DOMINAR o Diabetes em 3 Semanas ou Menos Com um Método Raro e Simples, Porém Cientificamente Comprovado e 100% Natural.
E Como Reduzir em Até 82% os Medicamentos do DIABETES TIPO 1
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui