Como evitar o aneurisma cerebral

Tempo de leitura: 1 minuto

Prevenção

Nem sempre é possível evitar aneurismas cerebrais, mas você pode diminuir seu risco deixando de fumar e reduzindo a pressão alta.

Fumar

Se você fuma, parar pode reduzir significativamente o risco de desenvolver um aneurisma cerebral.

Se você decidir parar de fumar, o seu médico pode encaminhá-lo para um serviço de parar de fumar do NHS, que fornece ajuda e conselhos dedicados sobre as melhores maneiras de deixar de fumar.

Você também pode ligar para a Linha Nacional de Assistência Smokefree pelo número 0300 123 1044. A equipe de atendimento especialmente treinada pode oferecer aconselhamento e incentivo de especialistas gratuitos.

Se você está empenhado em deixar de fumar, mas não quer ser encaminhado para um serviço de parar de fumar, seu médico deve prescrever um tratamento médico para ajudar com qualquer sintoma de abstinência que você possa ter após parar de fumar.

Veja os tratamentos para ajudá-lo a parar de fumar e pare de fumar para mais informações.

Pressão alta

Ter pressão alta também pode aumentar significativamente suas chances de desenvolver um aneurisma cerebral.

Você pode ajudar a reduzir a pressão alta por:

  • comer uma dieta saudável – em particular, reduzir o sal e comer muita fruta e legumes
  • moderando sua ingestão de álcool – homens e mulheres são aconselhados a não beber regularmente mais de 14 unidades por semana
  • manter um peso saudável – mesmo perdendo apenas alguns quilos fará uma grande diferença na sua pressão arterial e saúde geral
  • fazer exercícios regularmente – ser ativo e fazer exercícios regularmente reduz a pressão arterial, mantendo o coração e os vasos sanguíneos em boas condições
  • cortando a cafeína – não há problema em beber chá, café e outras bebidas ricas em cafeína como parte de uma dieta balanceada, mas é importante que essas bebidas não sejam sua única fonte de bebida.

Leia mais sobre como prevenir a pressão alta

Fonte: https://www.nhs.uk/conditions/brain-aneurysm/prevention/

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *