Tempo de leitura: 8 minutos
Descubra como cultivar superalimentos e moringa em casa
Você sabia que pode cultivar seus próprios superalimentos?
Postamos há algumas semanas sobre como estamos distribuindo sementes de moringa de graça para todos os interessados.
Queríamos compartilhar isso porque achamos que era uma boa maneira de capacitá-lo a construir ou fortalecer seu relacionamento com a natureza, o que acreditamos possibilitará uma gestão melhor por meio de uma reação em cadeia de interação. Ao compartilharmos nossas jornadas, temos o poder de inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.
Recebemos muito interesse e gostaríamos de compartilhar com você COMO realmente começar uma planta de moringa depois de ter uma semente.
Então aqui está!
Moringa é uma planta incrivelmente rica em nutrientes, originária da África. É conhecida como a árvore da vida.
Alguns de vocês vivem em climas mais quentes e podem plantar moringa do lado de fora, no solo. Outros estão em climas mais temperados, o que exigirá cuidado e criatividade no plantio!
Plantar em vasos grandes e trazer para dentro e para fora, ou em estufas durante todo o ano – com luzes e ambiente controlado.
Não importa como você escolha cultivar suas sementes de moringa, se tiver sucesso em seu empreendimento, você encontrará um dos materiais vegetais mais densos em nutrientes do planeta.
Você pode colocá-lo em seus smoothies ou alimentar seus vermes ou peixes para criar um fertilizante incrível e denso em nutrientes! Ou você pode apenas permitir que ele cresça seu ciclo de vida e sequestrar carbono da atmosfera e construir um ambiente saudável!
A árvore da moringa é repleta de antioxidantes, antiinflamatórios, toneladas de ferro, vitamina C, potássio, proteína, vitamina A, cálcio e fósforo, oligoelementos e muito mais. Só para se ter uma ideia – por peso, a moringa contém quatro vezes mais proteínas que ovos, 75% mais vitamina C que laranjas, 10 vezes mais vitamina A que uma cenoura, 15 vezes mais potássio que bananas e 17 vezes mais cálcio que leite. 30 vezes o magnésio dos ovos, 30 vezes mais vitamina B3 do que o amendoim, 50 vezes mais b2 do que as bananas, sem falar em todos os aminoácidos essenciais. Portanto, é basicamente repleto de nutrientes e vitaminas – como vitamina A, C, B, D, E, minerais como zinco, ferro, cobre, magnésio, sílica, cálcio, ferro …
MORINGA TEM MUITOS USOS E BENEFÍCIOS:
- As sementes podem ser esmagadas e usadas para purificar a água morna.
Ela cresce em ambientes de seca e é tolerante ao sal. - Produz alimentos ricos em nutrientes na forma de folhas, feijão e flores.
- Tem um teor de óleo de 40% (que é um dos óleos mais incríveis). O óleo das flores é conhecido como óleo ben da flor.
- Também contém óleo da semente que é útil como biocombustível.
- Como biomassa para fazer compostagem, tem grande potencial e produz um composto incrível.
- Todas as partes das plantas são comestíveis.
- A raiz tem gosto de raiz-forte. Ele também tem propriedades medicinais.
- É uma planta bonita, saudável e de crescimento rápido – pode ser cultivada como árvores ou pode ser treinada para crescer como um arbusto (plantio intensivo, até mesmo cultivo em fileiras)
A moringa pode ser colhida na forma de folhas, secas ao ar à sombra, misturadas em pó e armazenadas em potes, recipientes de papelão no congelador ou em ambientes secos hermeticamente fechados. As vagens das sementes novas são deliciosas, assim como as flores.
Uma das coisas que queremos que você saiba é que a moringa é uma planta subtropical / tropical. Muitas pessoas que responderam à nossa oferta de moringa vivem no sul da Califórnia (perto da zona 10), então a planta vai crescer bem, desde que seja cuidada quando for jovem. Ele ficará dormente no inverno. Por todo o caminho até a zona 7, a planta pode ficar dormente no inverno e então voltar à vida no verão.
Árvores grandes com bases grossas podem lidar com pequenas quantidades de geada. Se você tiver mais do que pequenas quantidades de geada no inverno, você deve começar as sementes dentro de casa, para que a muda possa obter o máximo de força possível nas raízes em vasos grandes. Depois, você pode colocar a planta ao ar livre durante todo o verão e no outono até que as temperaturas baixem, levando-a para um ambiente aquecido dentro de sua casa. Isso também troca oxigênio e CO2 em seu ambiente e você pode colher folhas e flores para sua salada, mantendo-a viva dentro de casa durante o inverno.
Vale a pena o trabalho extra, independentemente da zona em que vivam. Alguns de vocês vivem em partes mais ao norte dos Estados Unidos. Lá em cima provavelmente só será capaz de crescer do solo em vasos em ambientes controlados, mas ainda pode obter alguns fora do tempo / sol no verão.
[Fonte: http://planthardiness.ars.usda.gov/PHZMWeb/]
Leve em consideração que em muitos lugares existem vários microclimas acontecendo. Às vezes, apenas alguns quilômetros de diferença da costa ou sobre uma colina podem fazer toda a diferença no mundo. Onde acontece que você consegue um pouco menos de gelo do que alguém a alguns quilômetros de distância, você é capaz de fazer coisas em ambientes que acha que não consegue. Então, novamente, apenas um pouco de inspiração por meio da observação para se aproximar do ambiente.
COMO COMEÇAR SUA SEMENTE DE MORINGA:
- Comece as sementes dentro de casa no inverno ou se você mora em uma zona fria.
- Mantenha o solo aquecido (70-80 graus Fahrenheit para germinação). Considere o uso de um tapete aquecido de mudas para plantar sementes se estiver em um ambiente frio.
- O crescimento ideal da planta ocorre entre 70-90 graus Fahrenheit.
Se for manter em um vaso (em ambiente frio ou não), comece a semente em um vaso de 10-15 galões com solo orgânico para mais espaço de raiz e massa térmica. - Plante em um meio bem drenado – incluindo 5-10% de areia e pelo menos 5% de matéria orgânica (como composto orgânico vivo).
- Sinta-se à vontade para adicionar minhocas e minhocas compostáveis ao seu vaso.
Potes de palha (por exemplo, casca de coco, folhas secas, palha, papelão …) para reter o calor e a umidade. - Se plantar ao ar livre, comece a semear em um vaso de 2 galões (vasos mais altos são melhores – a moringa tem uma raiz central profunda).
- Espere até que as temperaturas do ar tenham atingido consistentemente 75 graus F ou mais (incluindo as baixas noturnas nessa média) antes de transferir para o solo ao ar livre.
- Mantenha as mudas úmidas, mas não regue demais.
- Você pode dar a eles uma emulsão líquida leve de algas, chá de composto, chá de minhoca e / ou adição de composto vivo uma vez a cada 3 semanas.
Estamos muito animados para ver sua jornada de crescimento de moringa! Por favor, deixe-nos saber como está a situação na área única em que você mora
Recomendado Para Você
Hoje em dia, a maioria das pessoas estão levando um estilo de vida ácido, ou melhor dizendo, acidificante. Isso é o resultado da dieta ácida que elas praticam e também outros fatores como o estresse, poucas horas de sono (ou noites mal dormidas), falta de exercício físico, estados emocionais negativos, entre outros. E, como eu explico nesse e-book, é precisamente essa progressiva acidificação do corpo que CAUSA a grande maioria das doenças.
Então para combater a causa das doenças e a falta de energia – a solução é você mudar para um estilo de vida alcalino! O estilo de vida alcalino é um avanço revolucionário baseado em trabalhos científicos que mostram que as células doentes (cancerosas) florescem em ambiente ácido. Essa constatação levou à criação da teoria de que a saúde pode ser mantida e/ou readquirida por meio de manter o corpo num estado alcalino – e isso se consegue através da DIETA e ESTILO de VIDA ALCALINO.
Guia fácil de seguir com os alimentos mais comuns e poderosos que influenciam o nível do pH do seu corpo e ajudam a recuperar e manter a sua saúde.