6 coisas que dão ansiedade

Tempo de leitura: 4 minutos

Coisas que dão ansiedade

É normal ficar ansioso às vezes, seja antes de um grande teste ou antes de uma entrevista de emprego. Mas e se você costuma se sentir ansioso e não sabe por quê?

Quando você leva uma vida ocupada, você pode se deparar com vários fatores que pode desencadear esse impulso. Mas quanto mais você entender as causas comuns, mais fácil será gerenciar a ansiedade.

Aqui estão 6 situações que podem causar ansiedade.

1. Cafeína.

Está com problemas para começar o dia sem uma xícara de café? Ou você depende de bebidas energéticas quando passa a noite acordado?

Cafeína pode causar sérios vícios quando confiamos nele para funcionar. Mas estudos mostraram que pessoas com ansiedade social ou ataques de pânico eles são mais sensíveis à cafeína.

Por outro lado, pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) eles podem se beneficiar disso. Aconselhamo-lo a emprestar mais atenção a como seu corpo reage próxima vez que você tomar cafeína. Se você se sentir mais ansioso, é melhor substituir seu café com leite Starbucks com um copo de água refrescante.

2. Feriados

Isso é especialmente comum se você tiver ansiedade social: o que é mais assustador do que entrar em uma sala lotada cheio de estranhos?

Apenas música alta e caos eles podem ser suficientes para aumentar sua frequência cardíaca, e se você estiver suficientemente consciente de si mesmo você pode começar a se preocupar com o medo de se envergonhar ou causar uma má primeira impressão.

Embora, você possa evitar as férias usando desculpas para ficar em casa são poucas as vezes que essa estratégia funciona. E se seu melhor amigo for a uma festa de casamento ou há festa de 21 anos do seu primo?

Uma dica útil é se apresentar cedo para que você possa se sentir confortável naquele ambiente e conhecer algumas caras novas antes que se torne demais.

3. Banheiros públicos

Esta é realmente uma fobia social: em termos técnicos é chamado de Urofobia (Paruresis) ou síndrome da bexiga tímida. Pessoas que cresceram com pais excessivamente críticos, bullying ou outras situações traumáticas envolvendo a incapacidade de urinar quando eles precisariam eles podem desenvolver essa fobia.

Um tratamento comum é a terapia de exposição gradual, onde você trabalha individualmente com um psicólogo comportamental e gradualmente você começa a usar banheiros públicos em situações difíceis.

4. Falar em público.

Você já experimentou medo do palco antes de uma competição, um show ou apresentação ao vivo? Infelizmente não podemos graduar sem ele desenvolver nossas habilidades de falar em público e não para na escola.

No mundo do trabalho muitas vezes somos solicitados a falar na frente de outras pessoas, seja para eventos públicos ou conferências.

Para aliviar um pouco a ansiedade, você pode pedir a parentes e amigos que deixem você ensaiar o discurso ou coloque algo legal, porque quando você se sente bonita você se sente ainda melhor.

Um dia antes do seu desempenho você também pode tentar seguir o conselho de Amie Cuddy, que ele explica em seu Ted Talk. Vale a pena conferir se você quiser tentar construir confiança em si mesmo. É um dos meus Ted Talks favoritos.

5. Coma com outras pessoas.

Ter ansiedade social não envolve apenas ficar nervoso em público, às vezes também pode significar ter medo de comer ou beber em público. Isso pode ser extremamente difícil durante as férias com parentes ou jantares.

Preocupações comuns incluem medo de não ser atraente ao comer, o medo de derramar a bebida e engasgar na frente dos outros. Um método de tratamento eficaz é a terapia cognitivo-comportamental, onde você aprende a substituir seus medos pelo pensamento racional.

E você sabe o que, talvez você até fique muito bonito quando você come. Grite para todos os grandes vídeos de mukbang no youtube.

6. Expresse suas opiniões sinceras.

Você tem prazer que se importa muitas vezes para ferir os sentimentos dos outros? Você costuma dar razões aos outros apenas para evitar conflitos?

A ansiedade social pode fazer você ter opiniões, seja não falando sobre problemas pessoais ou não revelar seus sentimentos ao seu crush. Pessoas com ansiedade nessas situações, muitas vezes eles ficam com medo da possibilidade ser demasiado rígido ou rejeitado.

Para reduzir esses sentimentos estressantes, você pode treine-se para coletar pensamentos com antecedência, para criar argumentos em vez de argumentos, e lembre-se de que a memória das pessoas é curta mesmo. Qual dessas situações o deixa ansioso? Você acha que pode ter ansiedade? Assista esse video para aprender os sintomas. Obrigado por assistir! 🙂

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Como Controlar a Ansiedade de Forma Natural – Clique Aqui

Comentários

Comentários