5 passos para controlar a vontade comer doces

Tempo de leitura: 13 minutos

Se o seu problema é que você não consegue deixar de comer doce e por isso a sua dieta   sempre fura, se você acha que o seu pecado é o açúcar…

Hoje eu estou aqui para te mostrar 5 truques que juntos vão te ajudar a se livrar do vício do açúcar sabe, e aí você vai ser uma   pessoa mais magra, mais feliz e mais saudável porque você não deixa o negócio te controlar, você  controla.

Porque o excesso de açúcar, além de engordar, deixa a pele feia principalmente nos   adolescentes aumenta a quantidade de espinhas, aumenta a incidência de cáries, fora aquela velha   história, muito velha mas muito atual também, de diabetes do tipo 2, pressão alta, ácido úrico   elevado e até alguns tipos de cânceres estão associados ao excesso de consumo de açúcar.

E se   você acha isso muito radical, não sente nada disso, nenhum problema com resistência à insulina…  Sabe aquela sensação de cansaço e de desânimo, de falta de vontade logo de manhã?

Pode ser por causa do   excesso de açúcar que você consome. Excesso de açúcar prejudica o aprendizado porque diminui  a capacidade de memória.

Pode te prejudicar inclusive no trabalho. Também é o responsável pela queda de cabelo, pelas olheiras. Muita coisa de ruim pode acontecer com você porque você come muito açúcar   porque açúcar não tem valor nutricional, calorias vazias, vazias de nutrientes.

Por isso, bora mudar de   vida e diminuir a quantidade de açúcar na sua vida porque doce né, já basta a gente.

Mesmo! Porque vício em inglês significa addict que   vem do latim addictum que significa escravo, já pensou? Você não merece, ninguém merece!

Para começar durante as próximas três semanas você vai tomar um copo de água com limão em jejum, sabe antes do café da manhã, antes de qualquer coisa. A ideia é lavar a língua. 3 semanas é o tempo necessário para as papilas gustativas renovarem.

E a sua língua se acostumar a sabores menos doces. Isso vai te ajudar a apagar da memória os sabores muito doces e vai te ajudar a escolher melhor os alimentos.

São 3 semanas, começa aí é se abastecer de limão! Super simples, você pega   um limão, corta no meio, espreme dentro de um copo de água, simples assim e aí todo dia de manhã… Você aproveita e se hidrata e vai lavando a língua.

Se você não consegue controlar a vontade de comer   doce e isso te deixa frustrado ou frustrada, é ou não é uma dependência? E esse primeiro passo de tomar água com limão vai te ajudar a quebrar esse ciclo vicioso, eu prometo!

O excesso de açúcar é viciante  porque o açúcar é gostoso e o açúcar estimula um lugar no cérebro responsável pelo prazer e essa   sensação de prazer, de satisfação, faz com que você queira mais um pouquinho, só mais um pouquinho só  mais um pouquinho e é por isso porque é uma questão química, que é tão difícil controlar   o consumo de alimentos muito muito doces, se você comer um pedaço de brócolis, não vai te incitar a nenhuma sensação de prazer no seu cérebro que vai te dar vontade de comer mais brócolis.

E mesmo que   você goste muito de um prato, imagina um frango, uma quinoa, uma salada de tomate é perfeito, você   adora aquele prato.

Com o tempo se você repetir, repetir, comer só aquele prato, com o tempo você vai enjoar daquele negócio, vai querer mudar né, o prato, mesmo que você adore aquele prato, entendeu?

Com o açúcar não acontece isso, quanto mais açúcar você consome, mais açúcar o teu cérebro pede porque é   uma questão química de receptores nervosos e de neurotransmissores que te dão uma sensação de   prazer e que quimicamente seu corpo quer repetir.
É como acontece com as drogas, o cérebro nunca vai   enjoar do açúcar. E essa questão de você enjoar dos alimentos é importante porque quando você   enjoou de um negócio, quando você não quer comer  toda vez aquela coisa, você varia a alimentação e varia nutrientes e isso é legal para a saúde.

Então é um negócio natural e instintivo, isso de você   não comer sempre a mesma coisa, com o açúcar não acontece isso, quanto mais açúcar você comer mais açúcar você vai comer.

E o que é que isso te traz de bem? Nada. Agora, além da água com limão que você   vai tomar todos os dias de manhã, você vai tirar o açúcar que você tem no açucareiro em casa, esquece açúcar. Sabe onde você colocava açúcar no café ou açúcar no chá ou no leite, eu não sei onde você põe açúcar…

Esquece! Não vai mais usar açúcar, então tira o açucareiro dos seus olhos porque o que os olhos não veem, o coração não sente mas não cai na besteira de trocar o açúcar pelo adoçante. É verdade que o açúcar tem calorias vazias, calorias sem nada engorda, verdade e não traz benefícios   para a saúde, certo e vicia, certo…

Mas o adoçante na língua é doce e você não vai conseguir se livrar   do vício do doce, do sabor doce se você meteu o pé no adoçante para se vingar sabe, 50 gotas de adoçante   em vez de uma colherzinha de açúcar, não adianta.

O açúcar artificial ele às vezes é mais doce do  que o açúcar da cana, do que o mel e ele não vai te ajudar a tirar o vício do açúcar, pelo  contrário, um dia qualquer você vai precisar comer um negocinho docinho porque aquele adoçante não vai  enganar o teu cérebro a vida inteira.

Porque tem açúcar mas não tem açúcar, tem açúcar   mas não…Outra coisa importante é que o açúcar continua estimulando a produção de insulina   e insulina no teu corpo é igual a impedimento de emagrecimento, toda a gordura que estiver no teu corpo  não consegue sair de lá.

Então o açúcar quase que, e o doce, quase que prende a gordura dentro de você e não   deixa sair. Então nem açúcar, nem adoçante, você quer se livrar de fato do vício do açúcar nem   açúcar nem adoçante!

Aprende a sentir o prazer do alimento, do café, do chá sem o açúcar e é possível,   lembra, 3 semanas, a gente está focando em 3 semanas estamos aqui em 3, 3 semanas acredita em mim, em 3 semanas você vai falar: “Nossa, verdade, Tati estava certa!”.

O açúcar mergulha o teu cérebro numa  sensação de prazer tão intensa que só é sustentada com mais açúcar sabe, e se você não consegue parar de pensar naquele sorvete. Isso desassossega e só vai para casa dormir depois, roda vários supermercados para comprar aquele sorvete e só depois disso sossega, ou se você não consegue resistir e não consegue   comer um, tem que comer tudo, enquanto estiver na tua frente você come.

Isso pode ser um sinal muito fácil de   que você está viciado em açúcar e aí você precisa. Não entra lá, é que nem álcool, é que nem droga   é que nem vício em jogos, você não pode começar,
entendeu? Aí tem que se cuidar.

Então além daquela  aguinha com limão de manhã, para limpar as papilas gustativas, te ajudar a comer menos doces além de   tirar o açucareiro da mesa porque né o que os olhos não veem o coração não sente, você não vai  comprar aquele alimento, aquele doce que você sabe que você não pode, que você se acaba naquilo.

Para  quê se expor à tentação? E por causa disso você não vai no supermercado fazer compras com fome porque   aí você está se provando, testando demais e é muito possível você escorregar e comprar aquilo para um  dia, quem sabe ou então comer só um pedacinho porque afinal de contas você merece  não faça isso parece  básico mas funciona muito, não vai para o mercado com fome.

Agora fica atento ao rótulo dos alimentos,   mesmo aqueles alimentos que você acha que é saudável, dá uma olhada. Iogurte pode ter muito   açúcar, aquelas águas saborizadas, água saborizada tem saborzinho mas é água… Dá uma olhada no rótulo.

O açúcar pode vir com o nome de açúcar, carboidrato ou maltose, dextrose, lactose, sucralose, açúcar   invertido, xarope de milho, xarope de glicose, tem um montão de nomes alternativos ao açúcar que você  conhece.

Você não sabe o que é que aquilo quer dizer, então não compra. Mas atenção açúcar está ali   escondido com outros nomes e fazem mal na mesma.

Existem receptores específicos na língua, que é na   pontinha da língua que você sente o sabor doce, do ladinho você sentiu azedo e tudo isso e no cérebro, existe   uma coisa muito parecida e um lugar específico para receber o estímulo do açúcar que te devolve uma sensação de prazer, é uma teia de reações químicas de neurotransmissores mas que te fazem decidir: “Sim, sim, quero mais!”

É isso porque é uma coisa tão química, por isso foge, foge, foge do   primeiro, foge do primeiro bolinho, foge do primeiro pedacinho.

Além de tudo que eu já falei, nunca, nunca, nunca, anota aí quantas vezes for preciso, nunca toma refrigerante! Você tem um negócio que não faz diferença   nenhuma na sua vida, é o refrigerante, ele faz mas faz mal.

Então você vai beber água, água, água, água… Aí você vai falar: “Ah, mas eu queria tanto um refrigerantezinho!”, toma água com gás, aquela sensação das bolhinhas, blu blu blu, na tua  língua funciona.

Agora vou te dar uma dica porque quem é amiga? Sou eu, não é não, vou te dar uma dica de   substituir o refrigerante por uma bebida saudável, maravilhosa e que dá a sensação de refrigerante,   

Para fazer esse refrigerante super gostoso e simples você vai misturar chá mate, água com gás,   uma rodela de limão e dá aquela espremidinha para dar aquele gostinho gostoso e 2 ou   3 pedrinhas de gelo.

Eu gosto do meu com gelo mas você pode por sua a água geladinha já e fica delicioso!   É delicioso, tem aquelas bolhinhas do refrigerante mas não tem o açúcar do refrigerante.

É  chá, hidrata, é água e só faz bem! Agora eu vou te contar o truque dos truques aquilo que vai te   ajudar a perder o interesse dos doces, de comer doce… Biomassa de banana verde, já ouviu falar? É   um pózinho, uma pasta, pode ser em pasta ou pode ser em pó, você pode fazer em casa, que você adiciona   na comida, na sopa, na salada, no feijão e aquilo são fibras que alimentam bactérias boas no  seu intestino e se você quer saber, grande parte do seu interesse por determinados alimentos é definido  na sua barriguinha, dentro do seu intestino, pelas bactérias que estão lá dentro.

Então quanto melhores são aquelas bactérias e mais bem alimentadas elas estão, mais alimentos mais nutritivos elas vão pedir para você comer e é um dos motivos pelos quais você vai perder o interesse de comer alimentos doces.

Por isso, você vai acrescentar uma colher de sopa de biomassa de banana verde no   almoço, na sopa, na salada, no feijão e uma colher de sopa de biomassa de banana verde ao jantar e isso vai fazer com que as bactérias boas da flora intestinal hm, cresçam e diminuam a quantidade de   bactérias ruins que querem comer açúcar, que te fazem ir buscar o açúcar.

Fora que são   fibras que te ajuda a diminuir o apetite né, e que são ricas em triptofano, a banana é rica em triptofano,   que é uma substância que te ajuda a produzir a dopamina, aquela sensação, a serotonina, aqueles   neurotransmissores que te trazem prazer.

Por isso, não tem nada melhor para finalizar aqui o nosso   esquema para você tirar da sua vida o vício, o controle do açúcar, como terminar acrescentando   biomassa de banana verde, super legal.

É super fácil de incluir esse hábito na sua vida porque não muda   o sabor, nem o gosto, nem a consistência do alimento e acredita vai te ajudar a diminuir a vontade de  comer doce.

Açúcar é gostoso e você come açúcar porque é bom e você come mais açúcar porque o   teu cérebro pede mais prazer e é normal, isso é uma questão química, acontece que quanto menos açúcar   você puser para dentro, menos vontade você vai ter de comer açúcar.

Alimentos doces em geral   e muito açúcar te leva a lugares que você não quer, te traz doenças que você não quer. Por isso,   segue essas 5 dicas que eu te dei e em 3 semanas você é uma pessoa nova porque é o tempo das suas células renovarem e você sabe que a renovação celular faz você ser uma pessoa nova né, e é isso que a gente quer, esperança   e você é capaz, acredita!

São 5 passos e 3 semanas e você vai chegar lá! Até a próxima!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários