MUITO ANSIOSO e NERVOSO? Esses 10 Alimentos PODEM TE AJUDAR MUITO

Tempo de leitura: 7 minutos

Alimentos contra ansiedade e nervosismo

Olá, tudo bom? Hoje eu separei para você uma lista com dez alimentos contra a ansiedade e o nervosismo. Eu sei que hoje em dia a vida está muito corrida, as pessoas estão muito agitadas, e eu separei dez alimentos que vão te ajudar com certeza. Fica comigo até o final, que você vai adorar! Vamos começar a nossa lista, porque são dez alimentos, e não tem como a gente não começar pelo maracujá. Alimentos para ansiedade

Maracujá

O maracujá já é super conhecido por acalmar. E antigamente quando as pessoas estavam muito estressadas, nervosas, vinha a vovó e falava “toma um suquinho de maracujá”. Porque realmente o maracujá tem a passiflorina, que é um composto ativo que ajuda a acalmar, relaxar, melhorar os níveis de estresse, de ansiedade. Então se você está mais estressado, realmente tomar um suco de maracujá pode te ajudar.

Só toma cuidado para não lotar o seu suco de açúcar, porque o maracujá já é mais ácido, mais azedinho, e aí as pessoas normalmente acabam botando muito açúcar. Então, cuidado com o que você vai escolher para adoçar o seu suco, e principalmente com a quantidade de açúcar que você vai colocar nele.

Descubra o segredo para viver livre da ansiedade!

Não leia este livro se você não quer saber como se livrar da ansiedade. Porque ele vai te ensinar exatamente isso

Chá de valeriana

O segundo na verdade é um chá. É o chá de valeriana. O chá de valeriana está super-relacionado, ele é um suave sedativo, a acalmar, relaxar, melhorar inclusive o sono.

Mas o chá de valeriana pode te ajudar demais a dimuinuir a ansiedade, o nervoso, o estresse, você vai adorar. Normalmente os alimentos que são ricos em triptofano ajudam bastante a diminuir o estresse, o nervosismo, a ansiedade, porque eles ajudam a aumentar, o triptofano aumenta a produção de serotonina, que é um neurotransmissor relacionado a bem-estar, à sensação boa, à calma, enfim… E quanto mais triptofano você consome, normalmente maior a sua produção de serotonina. Alimentos para ansiedade

Leite

E uma ótima fonte de triptofano é o leite. Então esse é o nosso terceiro alimento da lista. Se você está com uma dificuldade de relaxar à noite, de acalmar, tomar um leitinho morno antes de dormir pode te ajudar bastante.

Peito de peru

Nessa mesma linha de alimentos que são ricos em triptofano e que ajudam a melhorar essa questão da serotonina, da produção de serotonina, está o peito de peru.

Mas eu tenho que te lembrar que é o peru mesmo, a ave, não é aquele industrializado que você compra embalado, cozido, defumado. É a ave peru, você pode comprar o peito de peru.

O peito de peru é super-rico em triptofano, a coxa de peru também, enfim, o peru de uma maneira geral. Mas a ave peru tem muito triptofano que ajuda demais a melhorar a sua produção de serotonina, e com isso melhorar o bem-estar, tranquilidade, sensação melhor no dia a dia, diminuir o estresse e a ansiedade. Alimentos para ansiedade

Chocolate

Outro alimento que também tem uma quantidade expressiva de triptofano, que aumenta a sua produção de serotonina, e melhora para o bem-estar, é o chocolate. Mas na verdade, quando eu falo chocolate, é o cacau.

Quanto maior for a proporção de cacau no seu chocolate, mais benefícios você vai ter, e menos impacto negativo para a sua saúde, com o chocolate lotado de gordura e de açúcar, obviamente vai ser ruim para você.

Kefir

Outro alimento surpreendente para melhorar, diminuir a ansiedade, o nervosismo, é o kefir. Porque ele ajuda a colonizar o seu intestino com bactérias boas, vai fazendo melhorar a sua microbiota intestinal, e alguns dos seus neurotransmissores que são utilizados no nosso cérebro, na verdade eles são produzidos no intestino, muitas pessoas não sabem disso.

Lá no intestino a gente produz serotonina, dopamina, alguns neurotransmissores do bem-estar, bom humor. E quanto melhor for a colonização por bactérias boas, melhor a capacidade de produzir esses neurotransmissores.

Por isso ter um intestino regulado, um intestino que funciona bem, saudável, é super importante, e o kefir vai te ajudar com isso.

Abacate

O abacate também é super interessante, porque ele é rico em vitaminas do Complexo B, é rico em gorduras muito saudáveis que ajudam a fazer com que você tenha menos ansiedade, menos estresse.

A carência de vitamina B, de vitaminas do Complexo B está relacionada ao maior aumento de ansiedade, e o abacate é uma ótima fonte dela.

O abacate também como tem muita gordura e muita fibra, faz com que você tenha menos pico de insulina, porque ele vai fazer com
que a absorção do carboidrato, da alimentação de uma maneira geral seja mais lenta no intestino, e com isso você não tem aquela hipoglicemia de rebote, que causa mau humor, estresse, irritação, aquela fome incontrolável, aquela coisa “estou com muita fome, estou mal humorado”, o abacate acaba ajudando nesse sentido também a te acalmar mais.

Nessa mesma linha do abacate, um outro alimento que também é fonte de vitaminas do Complexo B, e que também por ter muita fibra vai facilitar essa questão da absorção dos nutrientes, evitar que você tenha a hipoglicemia de rebote, evitar que você tenha aquele mau humor relacionado à fome excessiva, é a aveia.

Aveia

Acrescentar mais aveia pode te ajudar a deixar mais relaxado, mais calmo, principalmente se você normalmente fica agitado de madrugada, acorda com fome à noite, tem um sono meio inconstante.

Tomar aquele leite morninho com um pouco de aveia antes de dormir pode te acalmar e te relaxar mais no período da noite.

Peixes

Outro grupo de alimentos bem interessante é dos peixes de águas profundas, que são ricos em Ômega 3, como atum, salmão, arenque, sardinha, cavalinha, cavala.

Esses peixes, na verdade, eles são muito ricos em Ômega 3, que vai ajudar a evitar o excesso na produção de cortisol, de adrenalina, que são os hormônios que excitam a gente, que irritam, fazem a gente ficar mais nervoso, mais agitado.

Então consumir mais peixes ricos em Ômega 3 pode te ajudar bastante na ansiedade e no estresse. E por último as amêndoas, também, que são super-ricas em vitaminas do Complexo B, em antioxidantes. Também ajudam bastante a você se manter mais calmo, com maior secreção de serotonina ao longo do dia, mais tranquilo, mais relaxado.

E também como elas têm uma quantidade de gordura presente significativa, da mesma forma ela vai evitar que você tenha picos de insulina e hipoglicemia de rebote, ajuda a controlar a fome, aquele mal estar, mal humor relacionado à fome excessiva também.

Só quero lembrar a vocês que na verdade com essa questão de ansiedade, de estresse, de mal humor ou de nervosismo, sempre está relacionado também à nossa postura com relação à vida, com relação às coisas que acontecem com a gente.

Então eu acho que é sempre interessante a gente olhar o lado positivo de tudo que acontece, porque tudo sempre vai ter algum lado positivo, alguma coisa que você tirou de lição, que você aprendeu, que você conseguiu ajudar outra pessoa indiretamente.

Então tentar focar nesse lado positivo, nesse lado mais alto astral, ver o lado bom da vida, vai te ajudar também, não só os alimentos, mas a sua própria postura com relação à vida.

Ser grato pelas coisas que tem, que você já conquistou, enfim, tudo isso te ajuda bastante também a te deixar mais calmo, menos ansioso, menos estressado. E foca no dia de hoje, os problemas de amanhã você resolve amanhã.

Hoje resolve os que derem para resolver, e os que não der, amanhã você resolve, sem estresse, sem ficar sobrecarregado, porque isso só vai te prejudicar mais ainda. E você ficou surpreso com algum desses alimentos aqui da lista? Ou tem algum alimento ou chá ou suco, alguma coisa diferente que você consome para diminuir a ansiedade, para diminuir o estresse, e dá resultado para você?

Conta para mim aqui embaixo, nos comentários que eu vou adorar ler, divide com a gente essa experiência, vamos trocar essas informações positivas, que isso é muito importante no dia de hoje.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Comentários

Comentários