Prevenção do câncer e viver com saúde

Tempo de leitura: 5 minutos

Embora não seja possível prevenir todos os tipos de câncer, a pesquisa mostrou que existem maneiras de reduzir o risco de contrair câncer por meio de coisas que você faz e coisas que você pode evitar fazer, em sua vida cotidiana.

Quando pensamos no risco de câncer, isso se refere a coisas que podem nos causar câncer. Quando pensamos na prevenção do câncer, isso se refere a coisas que podemos fazer para reduzir nosso risco de Câncer.

Existem algumas coisas sobre as quais temos controle e outras não. Quero falar sobre as coisas sobre as quais temos controle em termos de fatores de risco de câncer. Isso inclui os chamados fatores de estilo de vida.

Refere-se ao fumo, dieta e exercícios. Fumar é uma das principais causas de vários tipos de câncer e parar de fumar é uma das maneira de reduzir significativamente o risco de câncer.

Reconheço em minha prática que parar de fumar é a coisa mais difícil que as pessoas fazem e, com muita frequência, descartamos isso e dizemos que você apenas precisa ter mais força de vontade.

A boa notícia é que existem programas e pessoas que podem ajudar com isso. E se você quiser parar de fumar, pode entrar em contato com um profissional de saúde que o ajudará faça isso.

Manter uma dieta saudável também é uma maneira importante de reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer. E isso pode não ser tão complicado quanto você pensa. Em termos de prevenção do câncer, a dieta é muito importante.

Eu converso com muitas pessoas e há confusão sobre qual dieta é a melhor para prevenir o câncer. Mas podemos simplificar isso para dizer que cinco porções de frutas e vegetais por dia é o melhor maneira de reduzir o risco de câncer.

Isso ocorre porque frutas e vegetais contêm os chamados fitoquímicos e estes são os produtos químicos que ajudam o corpo e ajudam o sistema imunológico a resistir ao câncer.

Algumas pessoas lêem sobre suplementos e pensam que podem obter seus fitoquímicos por meio suplementos, mas acontece que eles são mais eficazes se vierem no curso de frutas e vegetais em uma dieta normal.

Nossa mensagem é: deixe sua cozinha ser seu armário de remédios e trabalhe nessas cinco porções um dia.

Outro fator de estilo de vida que pode reduzir o risco de desenvolver câncer é o físico regular atividade. Estamos falando de um esforço consciente para se exercitar 15 ou 30 minutos por dia onde você está caminhando em um ritmo acelerado ou fazendo algum tipo de exercício moderado.

Uma maneira de saber se é um exercício moderado ou não, você quer caminhar em um ritmo onde você pode conversar com alguém, mas você não teria fôlego suficiente para cantar uma canção.

Os especialistas descobriram que 30 minutos por dia, cinco dias por semana, durante 150 minutos por semana de exercício tem sido útil para reduzir o risco de câncer.

Portanto, minha mensagem seria encontrar uma maneira de trabalhar em sua rotina, obtendo aqueles 150 minutos uma semana. É diferente para pessoas diferentes, mas encorajo todos os meus pacientes e eu mesmo e minha família e amigos para reservar esse tempo e torná-lo uma prioridade como se fosse uma receita médica em si.

Se o exercício fosse uma droga, seria um blockbuster de bilhões de dólares, mas é algo que podemos fazer de graça se pudermos apenas dedicar um tempo para fazê-lo.

Tentar controlar a quantidade de estresse em sua vida também é importante quando se trata para reduzir o risco de desenvolver câncer.

Converse com seu médico sobre os programas de redução do estresse que podem ser adequados para você. A redução do estresse se refere às coisas que podemos fazer em nosso estilo de vida que reduzem o quantidade de inflamação em nosso corpo.

E os cientistas que demonstraram que é possível medir o cortisol e outras substâncias inflamatórias produtos químicos no corpo e estes contribuem não apenas para o risco de câncer, mas também para o coração doenças, diabetes e outras doenças.

Algumas pessoas consideram a meditação útil, outras consideram a ioga útil. O que aprendemos, no entanto, é que dieta e exercícios não são apenas coisas legais para fazer, mas são essenciais para melhorar nosso estresse, para reduzir a inflamação e ajudar nós reduzimos nossos fatores de risco de câncer.

Então, se pudermos nos exercitar regularmente, comer de forma saudável e, em seguida, fazer coisas como meditação e biofeedback para reduzir nosso estresse, podemos realmente ajudar a nós mesmos.

Para saber mais como um estilo de vida saudável pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, conheça a alimentação anticâncer

Há um recurso que posso recomendar e é a alimentação anticâncer. Foi escrito para o público entender. Descreve diferentes tipos de câncer, mas também descreve dieta, exercícios e estilo de vida coisas que podemos fazer para controlar o câncer.

https://youtu.be/y8ZagZwkQkA

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

É praticamente IMPOSSÍVEL se manter saudável sem conhecer os Alimentos Alcalinos mais poderosos na prevenção e combate do Câncer e outras doenças.

Comentários

Comentários