Tempo de leitura: 4 minutos
“Eu posso exercitar muito mais na academia agora”
Mario, de 51 anos, estava fumando há 30 anos antes de entrar na Smokefree, ao lado de seus colegas. O serviço de tabagismo para parar de fumar no NHS local ofereceu uma sessão de grupo em seu local de trabalho para que Mario e os sócios e funcionários do setor de restauração pudessem se apoiar mutuamente para quebrar o vício. As sessões de grupo tiveram uma taxa de sucesso de 100% e Mario e sua equipe ficaram encantados.
Mario percebeu uma grande variedade de mudanças desde que desistiu: “Eu posso provar, cheirar – todos os meus sentidos parecem aumentados. Eu também posso exercitar muito mais tempo no ginásio agora. Embora as reuniões sociais fossem inicialmente o momento mais difícil para resistir ao impulso de buscar um cigarro, agora sinto uma sensação de liberdade “.
Você se relacionou com a história de Mario? Inscreva-se para experimentar você mesmo.
“Eu parei por minha filha”
Brendan, de 37 anos, recebeu ajuda de seu serviço local de parar de fumar.
Ele tinha fumado desde os 18 anos, mas achava difícil manter-se com a filha no parque e decidiu que era hora de parar. Brendan descobriu a Smokefree e os serviços locais de parar de fumar em oferta, então ele decidiu experimentá-lo.
Desde o início, ele descobriu que ter o “apoio emocional … de todos os homens que queriam desistir de várias maneiras, mas todos que queriam fazer o mesmo – e isso era ficar fora dos cigarros” era uma “ajuda maciça”.
É um grande sentimento para Brendan quando ele vê que sua filha está feliz porque ele conseguiu parar de fumar para sempre: “Voltar ao tabagismo não é uma opção para mim, porque eu quero poder acompanhá-la, eu quero ser capaz de vê-la crescer. É uma lembrança diária de que não tenho a intenção de voltar a fumar “.
Você está inspirado na história de Brendan? Comece agora.
“O apoio recebido da NHS foi nada menos que fantástico!”
Michelle estava fumando por quase metade de sua vida antes de parar. Como a mãe de duas crianças pequenas, Michelle estava preocupada com a saúde dela e com a capacidade de cuidar dos filhos no futuro.
Ela participou de sessões de grupo em seu serviço local de parar de fumar. Ela também usou a terapia de reposição de nicotina para aliviar seus desejos e mantê-la no bom caminho.
Esta abordagem combinada realmente funcionou para Michelle: “O programa realmente ajudou me lembrando constantemente que não queria ser fumante. Também fui a sessões individuais, onde o conselheiro me organizou para obter um programa de substituição de nicotina . O apoio que recebi da NHS foi nada menos que fantástico! ”
Você acha que a abordagem de Michelle pode funcionar para você? Inscreva-se para tentar por você mesmo.
“Se eu posso parar de fumar, então posso assumir qualquer coisa”
Jo, 32, tomou a decisão de parar quando seu filho lhe disse que estava preocupado com ela fumar. Jo disse que seu filho Dylan foi a maior motivação de todos para ajudá-la a parar de fumar. Ouvindo ele dizer: “pare de fumar, mamãe” foi o suficiente para fazê-la querer parar para sempre.
Ela tentou quebrar o vício várias vezes antes, mas eventualmente o fez com a ajuda de seu serviço local de parar de fumar. Depois de tentar parar de fumar várias vezes com terapia de reposição de nicotina, incluindo inaladores e remendos, ela sempre acabou recaída. Desta vez, ela está tentando um medicamento chamado Champix (Varenicline) e está funcionando muito bem para ela.
Jo também usou seu serviço local para parar de fumar e porque seus conselheiros são ex-fumantes, ela encontrou seus conselhos e apoiava inestimável em ajudá-la a parar de fumar para sempre.
Encontrar o tipo de NHS parar de fumar suporte que era certo para ela realmente ajudou Jo: “Isso terá um impacto positivo sobre como eu abordo qualquer coisa na vida agora, sabendo que eu posso fazer isso, o que é o mais difícil que eu já tive que Se posso parar de fumar, então posso assumir qualquer coisa “.
Se você tentou sair antes e gostaria de tentar abandonar o caminho de Jo, inscreva-se no Smokefree.
Essas são algumas histórias de sucesso. Se quiser ver mais, deixe nos comentários. Divulgue o blog e compartilhe.
Fonte: https://www.nhs.uk/smokefree/success-stories
Tradução: Emerson de Oliveira