Tempo de leitura: 1 minuto
Diabético pode tomar cerveja?
O Nelson Teixeira pergunta assim: “Oi, Tatiana, que bebidas alcoólicas são permitidas a um diabético, a cerveja faz mal?”
Nelson, na minha opinião, álcool não combina com diabetes, ok? Se você tem diabetes e bebe álcool, a possibilidade de você desregular e ficar descompensado com uma hiperglicemia é muito grande, tá? Por isso, eu diria: se você precisar ou quiser muito beber, dá um golinho na bebida de alguém, pede uma tacinha à refeição. Uma tacinha de vinho, à refeição. Lembra: beber de estômago vazio é ainda pior.
Você não está nunca, nunca você está permitido pegar uma bebedeira, entendeu? Tipo apanhar uma bebedeira “hoje vou beber até cair”, não. Você tem diabetes, não pode.
Por que o diabético tem que pensar que eu preciso manter a coisa compensada porque o resto não desregule, tipo colesterol alto, triglicerídeos trocados, tudo isso acontece se o diabetes não tiver compensado direitinho.
Mas se você estiver com o diabetes, você fala pro seu médico “deixa, doutor, por favor, por favor. Tá tudo bem, eu tô me comportando tão bem”. E aí, se talvez seu médico te deixe beber um copinho ou outro no seu aniversário, se tiver bem compensado.
Porque álcool e diabetes não são os melhores amigos, entendeu? Mas tem um vídeo super legal sobre como deve ser a dieta do diabético. Aí você fala assim pro seu médico: “Ó, doutor, estou fazendo essa dieta da Tati perfeitamente, meu diabetes estão aqui os níveis de glicemia maravilhosos. Posso tomar um copinho?”. Talvez você ganhe um copinho ou outro.
Mas tem que se comportar!
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI