Curso: Como corrigir a Diabetes tipo 2 com o Dr. Jason Fung (Parte 1)

Tempo de leitura: 8 minutos

Como corrigir o diabetes tipo 2 com Jason Fung

O diabetes tipo 2 é uma doença reversível? É considerado um distúrbio crônico e progressivo. Isso significa que, uma vez que você desenvolve diabetes tipo 2, você vai ter isso para o resto da vida e não há nada que você possa fazer a respeito.

Você vai tomar remédio, você vai tomar insulina e então você desenvolverá complicações. Cegueira, danos nos nervos, amputações, ataque cardíaco, ataques cardíacos, danos renais, diálise … Todo o pacote … é inevitável. Diabetes tipo 2 Jason Fung

Mas é realmente assim? Imagine um mundo onde o diabetes tipo 2 é uma doença simples e reversível, onde uma simples manobra dietética pode reverter seu diabetes em questão de semanas. A American Diabetes Association obviamente discorda.

Dizem precisamente em seu site que é um fato que, para a maioria das pessoas, o diabetes tipo 2 é uma doença progressiva. Portanto, você também pode esquecer isso. Nem tente melhorar, é inútil. Eles estão dizendo a você que não há esperança.

Mas podemos ver alguns exemplos e podemos ver que isso realmente não é verdade. Deixe-me dar alguns destes exemplos: Cirurgia bariátrica. A cirurgia bariátrica também é chamada de cirurgia para perda de peso ou grampeamento do estômago.

O que eles fazem é pegar seu estômago e reduzi-lo ao tamanho de uma noz, então você não pode comer. E por não comer, vai perder muito peso. Mas e quanto ao diabetes? Bem, vamos dar uma olhada neste estudo aqui.

Neste estudo, eles separaram aleatoriamente dois grupos de pessoas Um grupo de pessoas manteve seus medicamentos e eles têm a melhor terapia médica disponível. O outro grupo foi submetido a cirurgia para perda de peso.

No eixo horizontal está o tempo em 12 meses. No eixo vertical está o número de medicamentos que essas pessoas estavam tomando. Você pode ver que o número de medicamentos que as pessoas estavam tomando Ao fazer a melhor terapia médica disponível, isso realmente não mudou.

Eles continuaram tomando o mesmo número de medicamentos, na verdade, eles não são melhores do que quando começaram. Ou o que eles descobriram no final. Mas olhe para a perda de peso no grupo de cirurgia. Diabetes tipo 2 Jason Fung

Muito rápido, em questão de meses eles estão parando todos os seus medicamentos e continuando. Aos 12 meses, muitas dessas pessoas pararam de tomar todos os medicamentos e seus níveis de glicose no sangue estão completamente normais.

Isso é incrível! Não era um distúrbio crônico e progressivo? Isso não era um distúrbio onde não há tratamento E não há nada que você possa fazer, por que vai piorar? Bem, não realmente, não de acordo com este estudo.

Parece que o diabetes é uma doença reversível. Mas, melhor ainda, é rapidamente reversível. E até mesmo outros tipos de cirurgia para perda de peso, como banda gástrica, eles têm os mesmos benefícios. Diabetes tipo 2 Jason Fung

A banda gástrica é um procedimento onde colocam um cinto dentro do seu estômago e aperta para que você não possa comer. E novamente o que você vê aqui é que o diabetes reverte muito rapidamente e não retorna.

Portanto, este não é um distúrbio crônico e progressivo, é um distúrbio reversível. Não estou dizendo banda gástrica ou cirurgia para perda de peso seja a resposta para todos, mas apenas aponta para o fato de que a situação é diferente e que esta é uma doença reversível. Vejamos outro exemplo.

Podemos dar uma olhada no jejum. O jejum é uma manobra dietética onde você não come nada por um determinado período de tempo.

Tive um paciente, Richard, que me procurou para tratar seu diabetes. Ele era diabético há 10 anos, tomava cerca de 70 unidades de insulina e estava desenvolvendo complicações. Ele estava sofrendo de uma doença nos olhos, ele estava sofrendo de uma doença renal.

Então mudamos sua dieta, colocamos ele em uma dieta baixa em carboidratos e nós demos algumas dicas simples e incluímos o jejum intermitente em seu regime. Em um período de meses, ele perdeu cerca de 22 quilos.

E seu diabetes melhorou incrivelmente. Tomamos toda a sua insulina, removemos todos os seus medicamentos e seus níveis de açúcar no sangue são normais.

Mesmo dois anos depois, ele ainda não está tomando medicamentos e sua glicose no sangue é ótima. Então, na verdade, essa é uma doença reversível.

O jejum parece levar à reversão do diabetes. E este não é um novo achado. Na verdade, se voltarmos quase 100 anos, Dr. Elliott Joslin, talvez o mais famoso especialista em diabetes da história, escreveu isso no jornal médico canadense … Então o que aconteceu?

Ele estava usando o jejum por dois anos e pensei que era incrivelmente legal Que seria óbvio, que todos saberiam. Claro que houve alguns problemas. Na época, ele não fazia distinção entre diabetes tipo 1 e tipo 2.

Embora seja muito benéfico para o diabetes tipo 2, realmente não afeta muito o tipo 1. E com a descoberta da insulina alguns anos depois tudo focado nela e todos se esqueceram dessas dietas terapêuticas.

Recentemente no Reino Unido Dr. Taylor conduziu um estudo chamado “The Counterpoint Study” e lá ele colocou as pessoas em dietas de baixíssimas calorias. Bem, não é jejum, está muito perto. E veja esses resultados.

Nesse grupo, os níveis de glicose no sangue passaram de 9,6 para 5,9 em sete dias. Sete dias! Seus açúcares voltaram ao normal. Que tal essa ideia de que é crônica, é progressiva, que você sempre estará tomando remédio?

Simplesmente não é verdade. Podemos dar outro exemplo. Podemos ver o exemplo de dietas com muito baixo teor de carboidratos, ou as chamadas dietas cetogênicas.

Deixe-me lhe dar um exemplo: Tive um recém-formado de 27 anos que estudou fisiologia e foi diagnosticado com diabetes tipo 2. Sua hemoglobina A1c era de 10,4%.

Esta é uma média de três meses do açúcar no sangue. O diagnóstico de diabetes ocorre em 6,5%, portanto 10,4% é muito alto. Seus médicos estavam muito preocupados, é claro, e eles começaram a tomar três medicamentos imediatamente.

Com apenas 27 anos, ela não queria ficar dependente de medicamentos pelo resto da vida. Então, ela pesquisou na internet e decidiu que faria uma dieta cetogênica.

Bem, ela perdeu rapidamente cerca de 20 libras e em seu check-up aos três meses, sua hemoglobina A1c era de 5,5%. Bem dentro da faixa normal e claramente não diabético.

Melhor ainda, ele interrompeu todos os medicamentos assim que começou. Portanto, neste caso, seu diabetes tipo 2 parecia estar essencialmente curado. Uau! Não é isso que eles nos dizem. Certo? Mas todos nós sabemos que isso é verdade.

Todos nós sabemos que o diabetes tipo 2 é totalmente reversível. Por exemplo, se alguém chega até você e diz: “Quer saber? Perdi 22 quilos e meu diabetes desapareceu. ” Você diria: “Uau, isso é ótimo! Ótimo para você!”

Você não diria a eles: “Não, você está mentindo para mim. A American Diabetes Association afirma que é crônico e progressivo. Volte para seus remédios! “

Não Claro que não. Então, é imediatamente óbvio que isso é apenas uma mentira O diabetes tipo 2 não é crônico e não é progressivo. É reversível.

Mas e todos os casos de pessoas drogadas? Você já ouviu as pessoas dizerem, “Comecei minha insulina ou comecei meus remédios e agora estou bem melhor, vou abandoná-los “?

Não, na verdade não. Se você toma remédios, geralmente o faz para o resto da vida. Certo? Mas e quanto à dieta baixa em gorduras padrão?

Ninguém vem até mim e diz: “Você sabe, eu fui ao meu nutricionista, comecei uma dieta de baixo teor de gordura. e agora estou bem melhor, parei todos os meus remédios ”. Já atendi milhares de pacientes e isso não acontece.

Então, nesses casos, o diabetes não é curado. Na verdade, existem tratamentos que levam à cura e há tratamentos que não levam à cura. Aqueles que levam à cura: cirurgia bariátrica, jejum e dietas de baixíssimo carboidrato.

E esses tratamentos não levam à cura: insulina, outras drogas, uma dieta com baixo teor de gordura. Claro que você nunca vai adivinhar de que maneira todos os nossos protocolos de tratamento e pesquisas atuais são abordados.

Todos eles seguem pela estrada sem cura E é por isso que dizem que é uma doença crônica e progressiva. Mas não é. Esta é uma notícia surpreendente. Isto é incrível porque o diabetes tipo 2 é de fato uma doença curável e reversível.

O fato de existirem tratamentos significa que há esperança para todos nós. No entanto, os medicamentos não podem curar um distúrbio alimentar. A cura deve ser uma dieta. A dieta correta.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Como DOMINAR o Diabetes em 3 Semanas ou Menos Com um Método Raro e Simples, Porém Cientificamente Comprovado e 100% Natural.

Comentários

Comentários