Covid e ansiedade

Tempo de leitura: 8 minutos

Pandemias podem ser estressantes

A pandemia da doença coronavírus 2019 (COVID-19) pode ser estressante para as pessoas. O medo e a ansiedade em relação a uma nova doença e ao que pode acontecer podem ser opressores e causar fortes emoções em adultos e crianças. Ações de saúde pública, como o distanciamento social, podem fazer com que as pessoas se sintam isoladas e solitárias e podem aumentar o estresse e a ansiedade. No entanto, essas ações são necessárias para reduzir a disseminação do COVID-19. Lidar com o estresse de maneira saudável tornará você, as pessoas de quem você gosta e sua comunidade mais fortes.

O estresse durante um surto de doença infecciosa às vezes pode causar o seguinte:

  • Medo e preocupação com sua própria saúde e com a saúde de seus entes queridos, sua situação financeira ou de trabalho, ou a perda dos serviços de apoio dos quais você depende.
  • Mudanças nos padrões de sono ou alimentação.
  • Dificuldade para dormir ou concentração.
  • Agravamento de problemas crônicos de saúde.
  • Piora das condições de saúde mental.
  • Aumento do uso de  tabaco e / ou álcool e outras substâncias .

Cuide da sua saúde mental

Você pode sentir maior estresse  durante esta pandemia. O medo e a ansiedade podem ser opressores e causar fortes emoções.

Obtenha ajuda imediata em uma crise

O programa

O Programa Controlar Ansiedade foi criado no intuito de ajudar as pessoas a amenizar ou mesmo acabar com a ansiedade ruim e obterem uma melhor qualidade de vida. “Controlar Ansiedade” foi desenvolvido pelo Coach e Terapeuta Cesar Moraes, que se inspirou e extraiu de seus atendimentos usando as mais modernas técnicas para o tratamento da ansiedade. O programa é baseado em áudio-exercícios que você poderá fazer no conforto de sua casa.

O que preciso ter para poder fazer esse programa?

Deverá ter um local calmo em que possa estar, sem que seja interrompido, durante a realização de cada exercício. Poderá ser uma poltrona confortável ou mesmo sua cama. Indicamos o uso de fones de ouvido. Poderá fazer através de celular (smartphones), tablet, computadores, notebooks, laptop, ou algum outro aparelho que tenha conexão com a internet e possua som.

Adquirindo o pacote o que eu ganho?


Ao adquirir o pacote você ganha a possibilidade de acabar com a ansiedade que não lhe faz bem. Ganha acesso às páginas do programa com os áudio-exercícios a serem realizados durante um período de 8 semanas em sequências pré estabelecidas. E terá orientações e acesso a todo conteúdo.

Encontre um profissional de saúde ou tratamento para transtorno de uso de substâncias e saúde mental

Todo mundo reage de maneira diferente a situações estressantes

A maneira como você responde ao estresse durante a pandemia de COVID-19 pode depender de sua origem, do apoio social de sua família ou amigos, sua situação financeira, sua saúde e histórico emocional, a comunidade em que vive e muitos outros fatores. As mudanças que podem acontecer devido à pandemia de COVID-19 e as formas como tentamos conter a propagação do vírus podem afetar qualquer pessoa.

Pessoas que podem responder mais fortemente ao estresse de uma crise incluem:

  • Pessoas com maior risco de doenças graves causadas pelo COVID-19 (por exemplo, pessoas idosas e pessoas de qualquer idade com certas condições médicas subjacentes ).
  • Crianças e adolescentes .
  • Pessoas que cuidam de familiares ou entes queridos .
  • Trabalhadores da linha de frente, como prestadores de cuidados de saúde e socorristas ,
  • Trabalhadores essenciais que trabalham na indústria de alimentos .
  • Pessoas com problemas de saúde mental .
  • Pessoas que usam substâncias  ou têm um transtorno por uso de substâncias.
  • Pessoas que perderam seus empregos, tiveram suas horas de trabalho reduzidas ou tiveram outras mudanças importantes em seus empregos.
  • Pessoas com deficiência ou atraso de desenvolvimento.
  • Pessoas que estão socialmente isoladas de outras, incluindo pessoas que vivem sozinhas e pessoas em áreas rurais ou de fronteira.
  • Pessoas em alguns grupos de minorias raciais e étnicas .
  • Pessoas que não têm acesso às informações em seu idioma principal.
  • Pessoas em situação de rua .
  • Pessoas que vivem em ambientes congregados (grupos) .

Cuide de você e de sua comunidade

Cuidar de seus amigos e de sua família pode aliviar o estresse, mas deve ser equilibrado com cuidar de você mesmo. Ajudar os outros a lidar com o estresse , por exemplo, fornecendo apoio social, também pode tornar sua comunidade mais forte. Durante os períodos de maior distanciamento social, as pessoas ainda podem manter conexões sociais e cuidar de sua saúde mental. Chamadas telefônicas ou chats de vídeo podem ajudar você e seus entes queridos a se sentirem socialmente conectados, menos solitários ou isolados.

Maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse

  • Saiba o que fazer se você estiver doente e estiver preocupado com o COVID-19 . Contate um profissional de saúde antes de iniciar qualquer autotratamento para COVID-19.
  • Saiba onde e como obter tratamento e outros serviços e recursos de apoio, incluindo aconselhamento ou terapia (pessoalmente ou por meio de serviços de telessaúde).
  • Cuide de sua saúde emocional. Cuidar de sua saúde emocional o ajudará a pensar com clareza e reagir às necessidades urgentes de proteger você e sua família.
  • Faça pausas para assistir, ler ou ouvir notícias , incluindo aquelas nas redes sociais. Ouvir sobre a pandemia repetidamente pode ser perturbador.
  • Cuide do seu corpo .
  • Arranje tempo para relaxar . Tente fazer outras atividades de que goste.
  • Conecte-se com outras pessoas . Converse com pessoas em quem você confia sobre suas preocupações e como você está se sentindo.
  • Conecte-se com sua comunidade ou organizações religiosas . Enquanto as medidas de distanciamento social estiverem em vigor, considere conectar-se online, por meio da mídia social ou por telefone ou correio.

Conheça os fatos para ajudar a reduzir o estresse

Saber os fatos sobre o COVID-19 e impedir a disseminação de boatos pode ajudar a reduzir o estresse e o estigma . Compreender o risco para você mesmo e para as pessoas de quem gosta pode ajudá-lo a se conectar com outras pessoas e tornar o surto menos estressante.

Cuide da sua saúde mental

A saúde mental é uma parte importante da saúde geral e do bem-estar. Afeta como pensamos, sentimos e agimos. Também pode afetar a forma como lidamos com o estresse, nos relacionamos com os outros e fazemos escolhas durante uma emergência.

Pessoas com problemas de saúde mental pré-existentes ou transtornos por uso de substâncias podem ser particularmente vulneráveis ​​em uma emergência. Condições de saúde mental (como depressão, ansiedade, transtorno bipolar ou esquizofrenia) afetam o pensamento, sentimento, humor ou comportamento de uma pessoa de uma forma que influencia sua capacidade de se relacionar com os outros e funcionar a cada dia. Essas condições podem ser situacionais (curto prazo) ou de longa duração (crônicas). Pessoas com problemas de saúde mental preexistentes devem continuar com o tratamento e estar cientes de novos sintomas ou agravamento dos sintomas. Se você acha que tem sintomas novos ou piores, ligue para seu médico.

Ligue para seu médico se o estresse atrapalhar suas atividades diárias por vários dias consecutivos. Recursos gratuitos e confidenciais também podem ajudar você ou um ente querido a se conectar com um conselheiro qualificado e treinado em sua área.

Obtenha ajuda imediata em uma crise

Recomendado Para Você


Programa Controle a Ansiedade

O Programa Controlar Ansiedade foi criado no intuito de ajudar as pessoas a amenizar ou mesmo acabar com a ansiedade ruim e obterem uma melhor qualidade de vida. Controlar Ansiedade foi desenvolvido pelo Coach e Terapeuta Cesar Moraes, que se inspirou e extraiu de seus atendimentos usando as mais modernas técnicas para o tratamento da ansiedade. O programa é baseado em áudio-exercícios que você poderá fazer no conforto de sua casa.

Principais vantagens

  • Arquivos facilmente acessados através de celulares, tablets, notebooks e computadores.
  • O programa se desenvolve em 8 semanas, período em que você já poderá perceber uma melhora física e mental de alto valor para sua vida.
  • Os áudios têm a duração aproximada de 10 minutos.
  • Você acessa o site www.controlaransiedade.com.br com login e senha e tem acesso a todo o material que inclui os áudios, textos para orientação e tarefas semanais.
  • Baixo custo se comparado a outro tipo de abordagem.
  • Você começa agora mesmo o seu programa em direção de uma qualidade de vida melhor.
  • Através do processo você muda a forma de pensar e suas atitudes e vive uma vida mais plena.
  • Você pode fazer seu acesso por um aplicativo do “Controlar Ansiedade”, sistema celular ou tablet Android.

Eu quero adquirir acesso ao programa!

flexa

Sim, quero controlar minha ansiedade!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *