BENEFÍCIOS DE UMA DIETA COM POUCO (OU SEM) AÇÚCAR – DR. DRAUZIO

Tempo de leitura: 1 minuto

Eu parei de comer doce em 1978, 40 anos agora e não parei por nenhuma razão científica por nada. Eu fiz um estágio no hospital americano e comecei a comer umas tortas, daquelas torta de creme que tinha uma fruta em cima, deliciosa.

E comecei a comer uma, uma depois do almoço, outra depois do jantar. Quando eu vi estava comendo duas e comecei até azia e um mês ganhei 2 quilos e eu aí voltei pro Brasil passei um mês sem comer doce nenhum pra melhorar os sintomas tentava assim e aí melhorei. De fato passou.

O problema dos doces é que o doce é compulsivo. Você vai a uma churrascaria comer uma picanha, não pede a segunda. Mas aqueles doces que são servidos somos capazes de comer 10. Começa e não consegue parar e o açúcar é um alimento calórico, cada grama de açúcar corresponde a 4 quilocalorias, ou quatro calorias em uma imagem comum.

Quem vai quebrar a molécula de açúcar está comendo e transformar em glicose? É a insulina, produzida pelo pâncreas. Se você joga o excesso de açúcar na circulação você pode ter geneticamente um pâncreas que não é capaz de lidar com aquela quantidade.

Neste tipo de situação você corre o risco de aumentar a quantidade de glicose na circulação. É o diabetes e esse aumento da quantidade de glicose vai fazer mal ao organismo inteiro. Não que não possa comer mas tem também eu tomar cuidado, não pode comer à vontade.

Curta, comente e compartilhe

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários