BEBA 1 COPO POR DIA para Prevenir Ataques Cardíacos e Derrames (ÁGUA DE ALHO)

Tempo de leitura: 5 minutos

Como prevenir ataques cardíacos e derrame

Eu não entendo por que não usam alho como um dos principais medicamentos para o coração. Bem, na verdade, eu entendo. Não há muito dinheiro nisso. Mas há algumas informações poderosas que quero compartilhar com você hoje sobre o alho e a saúde do coração. Claro, tudo o que digo não é para diagnosticar ou substituir seu cuidado médico. Consulte seu médico antes de implementar qualquer coisa, mas você deve, pelo menos, conhecer essas informações sobre o quão poderoso o alho é em relação à função cardiovascular.

Então hoje vou mostrar algo muito simples e barato: água de alho. O alho demonstrou efeitos semelhantes aos medicamentos para baixar a pressão arterial. Mas isso é apenas a ponta do iceberg do que o alho pode fazer pelo coração. Vamos cobrir alguns benefícios adicionais primeiro. Ele é antiviral – a maioria dos resfriados são de origem viral, então, ao primeiro sinal de um resfriado, você deve consumir alho. Também é antifúngico – se você tem uma infecção por Candida ou sua língua está com uma película branca, o alho é a resposta para isso. Quando as pessoas tomam antibióticos, acabam com uma infecção por Candida porque as bactérias que deveriam manter essa Candida sob controle foram eliminadas, permitindo que ela cresça excessivamente. O alho é muito bom para combater Candida, que é um tipo de fungo.

O alho também é antibacteriano – você pode tomá-lo como um antibiótico natural. É bom para tuberculose e até mesmo para H. pylori, que é uma das causas de úlceras. O alho é bom como antiparasitário – mata vermes e parasitas. Além disso, o alho é poderoso porque pode atingir a raiz de muitos outros problemas simplesmente reduzindo a insulina e melhorando a resistência à insulina, o que não só ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, mas também reduz coisas como o fígado gorduroso, que vem de quantidades excessivas de insulina. Se você tem assistido aos meus vídeos por algum tempo, sabe de todas as consequências do excesso de insulina.

Há muitos estudos, incluindo um recente na Europa sobre câncer, que mostram os poderosos efeitos anticancerígenos do alho. O alho ajuda com artrite – qualquer tipo de ‘ite’, porque tem efeitos anti-inflamatórios poderosos. Então, coisas como bursite, tendinite e artrite podem ser ajudadas pelo alho. O alho também pode aumentar a resistência se você for um atleta. Mas hoje vou focar principalmente no coração.

Existem mais de 43 ensaios clínicos que mostram benefícios notáveis do uso de alho no sistema cardiovascular. Na verdade, um estudo que vou deixar abaixo mostrou uma redução no risco relativo de ataques cardíacos e derrames em mais de 50%. Então, por que alguém não incluiria alho em sua dieta regularmente?

Há um composto chamado tromboxano, e eu não vou entrar na química disso, mas este composto causa aglomeração de plaquetas, formando coágulos, que podem se alojar nos vasos do coração, criando um ataque cardíaco, ou podem passar pelas artérias até o cérebro, potencialmente causando um derrame. Este composto causa vasoconstrição, que é um espasmo da artéria coronária.

Existem vários fatores de risco para angina, como tabagismo, obesidade, diabetes, hipertensão, estresse e resistência à insulina, que causa inflamação nas artérias. Álcool, maconha, cocaína e bebidas energéticas também podem ser gatilhos. Algumas dessas bebidas energéticas combinam muito açúcar com cafeína, e há muitos casos de ataques cardíacos em jovens devido ao consumo dessas bebidas.

Há várias coisas que podem inibir o tromboxano. Uma delas é a medicação anticoagulante, e até mesmo a aspirina funciona inibindo esse composto. Mas o alho tem vários compostos que agem como inibidores naturais desse composto, sem os efeitos colaterais. O azeite de oliva também pode inibir esse composto.

O alho tem propriedades naturais para baixar a pressão arterial, reduzir a rigidez das artérias, provavelmente porque reduz a insulina, e pode ajudar a diminuir a pontuação de cálcio. Há um teste muito bom que é um dos melhores preditores de ataques cardíacos, chamado teste de calcificação das artérias coronárias.

O alho também pode ajudar a equilibrar os lipídios e o colesterol, bem como ajudar na produção de bile, que regula o colesterol. O alho aumenta a produção de bile.

Desde que o alho é muito antimicrobiano, porque funciona contra vírus, fungos e bactérias, pode ajudar bastante em outro problema relacionado ao coração chamado endocardite infecciosa. Esta é uma infecção bacteriana, às vezes fúngica, que ocorre nas artérias, e o alho pode agir como um antibiótico natural sem os efeitos colaterais.

Então, vamos resumir. O alho pode ajudar a afinar o sangue para que você não desenvolva um coágulo. É antimicrobiano se houver uma infecção. Ajuda a mobilizar o colesterol e outros lipídios das artérias, aumentando a produção de bile. Ajuda a regular a pressão e combater a vasoconstrição, suavizar as artérias e remover o excesso de cálcio.

Agora, vou mostrar como fazer esta água de alho muito difícil e complexa (estou sendo sarcástico). Para fazer a água de alho, esmague um dente de alho, coloque em 240 a 350 ml de água, adicione uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem, deixe descansar por cerca de 15 minutos para liberar todos os fitonutrientes do alho, e depois beba.

Você pode beber isso regularmente. Não precisa fazer água de alho – pode colocar na comida, tomar como suplemento, há mais de 100 maneiras de consumir alho. Só certifique-se de que seu alho não venha da China, porque às vezes é cultivado com produtos químicos clorados e adubado com esgoto. Compre localmente ou, melhor ainda, cultive você mesmo.

Se você ainda não viu meu outro vídeo sobre alho, é muito interessante. Vou colocá-lo aqui para você conferir.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Comentários

Comentários