Tempo de leitura: 10 minutos
Você sabia que 11% da população americana tem diabetes? Ser diabético é uma tarefa difícil. Você tem que controlar o que come, além de fazer bastante exercício.
Diabético ou não, para uma alimentação balanceada é importante comer frutas todos os dias. Ao contrário da crença popular, existem algumas frutas que contêm quantidades prejudiciais de açúcar que causam um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Encontrar uma fruta amiga do diabetes que pode ajudar a manter o açúcar no sangue em níveis saudáveis é difícil.
Há algum caminho? Aqui estão as melhores e piores frutas para comer, se você tem diabetes. Pêssegos e maçãs são bons? Não há mais abacaxi e banana? Fique ligado para aprender tudo sobre as frutas boas e ruins para o diabetes.
Vamos começar com as melhores frutas!
Mirtilos
Os mirtilos são superalimentos para diabéticos. Essas frutas minúsculas e picantes são repletas de vitaminas, minerais essenciais e toneladas de antioxidantes. Além de promover a saúde geral, também elimina os radicais livres.
Para diabéticos de longo prazo, comer uma tigela de salada roxa, contendo mirtilos, roxa repolho e queijo feta, ajudará no aumento da sensibilidade à insulina e processamento de glicose. Mirtilos, morangos ou qualquer outra fruta em geral, são os melhores amigos do diabético.
Com um índice glicêmico de 53, você pode adicionar essas bagas milagrosas a parfaits e iogurtes como Nós vamos. Uma maneira refrescante de começar o dia! Como você gosta de mirtilos? Em uma salada? Suco de energia? Conte-nos nos comentários!
Pêssegos
Os pêssegos definem a temporada de verão. Eles são uma adição super saudável à sua dieta diária, com poucas calorias, são um maravilhoso fonte de fibra, potássio e vitaminas A e C. É o tratamento frutado perfeito para diabéticos para satisfazer os desejos de doces e ajudar na perda de peso. Smoothies de pêssego ou salada, você decide!
Os antioxidantes e o teor de vitamina C ajudam a combater os radicais livres e tornam o seu a pele e o cabelo parecem mais saudáveis e macios. Damascos Sabor doce dos damascos e nutriente impressionante conteúdo, torna-os uma adição valiosa à sua dieta.
Eles vêm carregados com vitaminas benéficas A, C, potássio, cobre e manganês. Comer damascos secos e inteiros frescos ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue. Ao contrário de doces e chocolates comerciais que contêm açúcar e carboidratos processados.
uma dieta saudável cortada em fatias finas com torradas de manteiga de amendoim é uma refeição saudável para diabéticos. Seu baixo índice glicêmico e conteúdo de nutrientes ajudam a regular o diabetes. Eles também melhoram a digestão enquanto fazem o corpo se sentir satisfeito.
Maçã
Comer uma maçã por dia pode manter o médico longe. Para diabéticos – manter um controle sobre a ingestão de carboidratos é a chave. Você pode pensar que as maçãs contêm carboidratos, mas a fibra nelas ajuda a neutralizar isso efeito e mantém os níveis de açúcar no sangue.
Uma maçã de tamanho médio contém cerca de 25 gramas de carboidratos. O conteúdo de fibra é de cerca de 4 gramas. Isso ajuda a desacelerar o processo de digestão e muito lentamente libera a glicose no corrente sanguínea.
É uma boa notícia para os diabéticos! Laranjas Quando você pensa em uma laranja, você pensa, Vitamina C e frutas cítricas, mas é mais do que isso! Frutas cítricas como toranja, limão, limão e laranja também contêm vitamina A e ferro.
Os nutrientes neles reduzem a inflamação, a possibilidade de danos às células e também protegem o coração. O folato e o potássio auxiliam no controle do diabetes. Repleto de fibras e baixo índice de IG, eles também são uma daquelas frutas raras que ficam lentamente liberado na corrente sanguínea.
Lembre-se de obter os melhores benefícios das laranjas ou frutas, é melhor comê-las inteiras ao invés de beber o suco. Kiwi Kiwi é uma ótima escolha para diabéticos. Além de delicioso, também é rico em antioxidantes.
Com o foco em melhorar a imunidade nos dias de hoje, também é uma ótima maneira de manter seu sistema imunológico saudável. Isso se deve à presença de radicais livres que destroem todas as toxinas presentes no corpo.
Kiwi
Mantém a saúde do coração no seu melhor! Com um índice de IG de 53, está nas classificações mais baixas, tornando-se o complemento perfeito para um plano de refeições para diabéticos.
Pêra
Pêras podem ser muito saborosas e são uma ótima fruta comer se você tem diabetes.
Seus benefícios nutricionais podem realmente ajudá-lo a controlar a condição. Eles também têm um índice glicêmico baixo, de modo que não aumentam a glicose no sangue muito rapidamente.
Contanto que você mantenha suas porções em mente e as coma junto com outros alimentos nutritivos você deve ir em frente! Eles são ricos em nutrientes e vitaminas que têm vários benefícios para a saúde, como lutas inflamação e ajudando na digestão.
Lembre-se de comer sempre uma pêra inteira com a pele, pois a maior parte de seus benefícios nutricionais vem da jaqueta de frutas. Cerejas Cerejas são mais do que um bolo delicioso cobertura.
Quando comidos da maneira correta, eles têm alguns benefícios incríveis para a saúde. Uma xícara de cerejas tem 52 calorias e cerca de 12 gramas de carboidratos, o que causa inflamação propriedades de combate. Você sabia que eles também contêm melatonina, que ajuda você a ter um sono profundo. Quando se trata de açúcar no sangue, eles também têm qualidades diabéticas.
Embora pequenos em tamanho, eles são embalados com antioxidantes e são baixos no índice GI, que desempenha um papel significativo na manutenção do açúcar no sangue. Junto com todos esses benefícios, eles também protegem a saúde do coração.
Está pensando em fazer alguns ajustes em sua dieta?
Morangos
Você sabia que 1 xícara de morangos contém mais vitamina C do que uma laranja inteira? Essas deliciosas frutas silvestres têm um índice GI muito baixo e são totalmente seguras para diabéticos. Os morangos têm vários nutrientes bons, como antioxidantes, fibras e vitamina C.
Bagas em geral, como amoras e mirtilos, são perfeitos para matar os desejos de doces. Eles também são conhecidos por suas propriedades de desintoxicação que mantêm o sistema imunológico forte.
Agora – vamos ver frutas que todos os diabéticos devem evitar:
Abacaxi
Abacaxi é considerado um dos mais saudáveis frutas do planeta. Embalados com vitamina C, manganês e antioxidantes, eles são uma ótima maneira de se manter saudável. Infelizmente, não são notícias agradáveis para os diabéticos. Com classificação extremamente alta no índice GI, o abacaxi contém grandes quantidades de açúcar que causam picos exponenciais de açúcar no sangue.
Se você ainda deseja desfrutar desta fruta incrível, certifique-se de comê-la com alimentos com baixo teor de carboidratos. Observe sua ingestão total de carboidratos para uma dieta saudável e equilibrada para diabéticos.
Manga
frequentemente referida como o ‘rei das frutas’ esta delícia tropical é proibida para diabéticos. As mangas são carregadas com uma variedade de vitaminas e minerais essenciais, tornando-as um nutritivo além de quase qualquer dieta.
Mas eles também contêm muitas calorias, açúcar e carboidratos, que é outro culpado comum no aumento do açúcar no sangue. Se você ainda deseja desfrutar de um smoothie de manga ou fatias, então lembre-se de ir para mangas firmes em vez das polpudas.
Melancia As melancias contêm vários benefícios para a saúde e uma variedade de minerais e nutrientes. Estes variam de vitamina A, B e C a folato, fibra e magnésio. Além de hidratá-lo, eles estão repletos de antioxidantes e contêm muito açúcar.
Embora presente na forma natural, se ingerida em grandes quantidades, a melancia terá um pico níveis de açúcar no sangue. Com um índice GI de 72, deve ser consumido com moderação ou completamente evitado.
Banana
A banana é uma excelente escolha de fruta para seu café da manhã. Ajuda você a se manter ativo ao longo do dia. Embora saudáveis para todas as outras pessoas, os diabéticos devem evitá-los! As bananas contêm altos níveis de carboidratos, açúcar e calorias.
Comê-lo causa um rápido aumento do açúcar no sangue. Embora contenha fibras, os diabéticos são aconselhados a não comê-lo, porque mesmo um meio banana de tamanho médio contém 14 gramas de açúcar.
Uvas As uvas são uma boa maneira de obter algumas nutrientes como vitamina C, K e fibras essenciais. Eles ajudam a impulsionar o sistema imunológico, são o alimento perfeito para o cérebro e fazem o seu o cabelo e a pele parecem mais saudáveis.
Uma xícara de uvas contém cerca de 23 gramas de açúcar, o que é uma notícia desagradável para todos os diabéticos. Estalar alguns deles pode parecer inocente, mas pode causar sérios problemas se não for mantido em cheque.
Uva passa
Uvas passas são doces que se tornaram um superalimento recentemente. Eles contêm muitos antioxidantes, são baixos em calorias e têm fibras que fazem você sinta-se mais satisfeito por mais tempo. Infelizmente, eles são proibidos para diabéticos.
Eles contêm grandes quantidades de açúcar, embora seja um lanche saudável que contêm carboidratos que são convertidos em açúcar quando liberados na corrente sanguínea. Tente manter a ingestão de passas sob controle ou apenas aprecie-as com moderação.
Lichias
A lichia é uma boa fonte de vitamina C, potássio, cobre e manganês. Além disso, são uma boa fonte de fibra que é útil para perder peso. O açúcar está presente em todas as frutas, mas o tipo de açúcar presente na lichia é diferente e pode causar danos a pessoas com diabetes.
Também não é uma boa escolha para pessoas com diabetes gestacional porque cada peça contém incríveis 29 gramas de açúcar. Datas Ao longo dos anos, as datas tornaram-se uma das alternativas mais populares para o açúcar. Devido à sua natureza pegajosa, as tâmaras também são usadas como fator de ligação para granola caseira barras.
Por serem secos e processados, são altamente concentrados em calorias e açúcar. Apenas 1/4 da xícara de tâmaras tem 100 calorias. Se você não tem seu diabetes sob controle, evitar encontros é a melhor maneira de fazer isso. Quais frutas não foram cortadas? Como você lida com o diabetes? Compartilhe suas dicas nos comentários!
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI