Tempo de leitura: 4 minutos
Como baixar o açúcar no sangue
– O alto nível de açúcar no sangue ocorre quando seu corpo não consegue transportar efetivamente o açúcar do sangue para as células. Agora, se não for controlado, isso pode levar ao diabetes e a outras complicações.
Portanto, neste vídeo, estou analisando cinco das maneiras mais fáceis de reduzir os níveis de açúcar no sangue naturalmente.
Número um, controle a ingestão de carboidratos.
Seu corpo decompõe os carboidratos em açúcares e, em seguida, a insulina move os açúcares para as células musculares. Mas quando você come muitos carboidratos ou tem problemas com a função da insulina, esse processo falha e os níveis de açúcar no sangue aumentam.
Dado que a quantidade de carboidratos em sua dieta é o principal determinante dos níveis de açúcar no sangue, faz sentido que a redução da ingestão de carboidratos possa ser benéfica para o
pré-diabetes e o tratamento do diabetes.
Na verdade, muitos estudos mostram que uma dieta pobre em carboidratos ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e evitar picos de açúcar no sangue.
Este estudo controlado de 93 homens e mulheres diabéticos tipo 2 descobriu que, após 24 semanas, o grupo que consumia menos de 50 gramas de carboidratos por dia apresentava maiores melhorias nos níveis de açúcar no sangue do que aqueles em uma dieta rica em carboidratos.
Além disso, 52% do grupo com baixo teor de carboidratos foi capaz de reduzir a medicação diabética em mais de 20%, enquanto apenas 21% do grupo com alto teor de carboidratos reduziu o uso na mesma proporção.
Número dois, tente berberina.
A berberina é o componente ativo de uma erva chinesa que há muito é usada para tratar diabetes. Foi demonstrado que ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e aumenta a quebra de carboidratos para obter energia. Além do mais, a berberina pode ser tão eficaz quanto alguns medicamentos para baixar o açúcar no sangue.
Isso o torna um dos suplementos mais eficazes para pessoas com diabetes ou pré-diabetes, que é realmente apoiado por evidências humanas.
Um protocolo de dosagem comum é de 1.500 miligramas por dia tomados antes das refeições em três doses de 500 miligramas. Apenas observe que pode ter alguns efeitos colaterais.
Diarréia, constipação, dor abdominal foram relatadas e podem interagir com alguns outros medicamentos, então você deve falar com seu médico primeiro.
Número três, aumente a ingestão de fibras.
A fibra ajuda a retardar a digestão de carboidratos e a absorção de açúcar, portanto, por esse motivo, causa um aumento mais lento e gradual do açúcar no sangue depois que você come. Existem dois tipos de fibra, insolúveis e solúveis.
Agora, embora ambos sejam importantes, a fibra solúvel especificamente demonstrou reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Os alimentos ricos em fibras solúveis incluem vegetais, frutas, legumes e grãos integrais. Para o registro, a ingestão diária recomendada de fibra é de cerca de 25 gramas para mulheres e 38 gramas por dia para homens.
Agora, são cerca de 14 gramas para cada 1.000 calorias, e a maioria das pessoas não chega nem perto dessas recomendações. Número quatro, exercite-se regularmente.
O exercício regular pode ajudá-lo a perder peso e aumentar a sensibilidade à insulina. Agora, o aumento da sensibilidade à insulina significa que a insulina pode mover melhor o açúcar do sangue para as células musculares.
O exercício também ajuda os músculos a usar o açúcar do sangue para energia e contrações musculares. Algumas boas formas de exercício incluem levantar pesos ou exercícios de resistência,
caminhada rápida, corrida, ciclismo, dança, caminhada, natação. Você entendeu.
Número cinco, monitore seus níveis de açúcar no sangue.
Eles dizem que o que é medido é gerenciado. Se você tem diabetes, medir e monitorar os níveis de açúcar no sangue o ajudará a controlá-los.
Por exemplo, acompanhar ajuda a determinar se você precisa fazer ajustes nas refeições ou nos medicamentos. Também ajudará você a descobrir como seu corpo reage a certos alimentos.
Tente medir seus níveis todos os dias e acompanhá- los, os números, em um registro. Por fim, certifique-se de consultar o seu médico antes de fazer qualquer mudança no estilo de vida ou na dieta ou experimentar novos suplementos.
Isso é particularmente importante se você estiver tomando algum medicamento, mesmo que seja um medicamento para diabetes. Obrigado por sintonizar.
Se você achou isso útil, certifique-se de nos deixar um joinha e, se ainda não o fez, assine o canal Saúde Total no YouTube. Você pode fazer isso clicando no botão vermelho abaixo deste vídeo e, em seguida, poderá assistir a todos os nossos novos vídeos à medida que forem lançados.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI