5 Dicas Fáceis Para Controlar a Ansiedade

Tempo de leitura: 6 minutos

Hoje vou falar com vocês sobre cinco dicas para vencer a ansiedade. Então fique ligado.  Já ouvi de muitos de vocês que lutam contra isso. E há muitas maneiras de nos ajudarmos. E são apenas cinco.

Existem várias maneiras. Mas essas são apenas algumas dicas úteis para você começar.

Número um. Manter-se ocupado o dia todo.

Eu sei que parece muito bobo e simples. Mas muitas vezes nossa ansiedade ama e vive no silêncio. Quando não temos nada para fazer.

E estamos sentados em casa. E estamos deprimidos. É meio que pega uma pequena colina e a transforma em uma montanha.

Quando tivermos tempo para ruminar e pensar nas coisas. Isso pode piorar muito as coisas. Mas se estivermos apenas vivendo o nosso dia.

Estamos fazendo coisas. Estamos fazendo negócios. Estamos quebrando corações. Não temos tempo para pensar nisso.

Portanto, gostaria de encorajá-lo, se você puder, planeje seus dias fora. Certifique-se de ter coisas acontecendo. De costas para costas.

Você está avançando.

A segunda dica útil é o que chamamos de “sentir o foco”.

E isso é algo que podemos fazer, não importa onde estejamos. O que eu adoro sobre dicas. Porque nunca sabemos quando a ansiedade pode atacar.

E sentir a concentração é quando nos concentramos na área do corpo onde sentimos a ansiedade. Para alguns de nós, pode ser nossa garganta.

Nosso peito. Nosso estômago. Pode estar em nossos ombros. Onde quer que você sinta isso fisicamente. Eu quero que você se concentre nesse ponto.

E eu quero que você respire lentamente nele. E se você descobrir que sua mente está vagando. Traga de volta para aquele local. Continue respirando. Devagar.

E eu sei que isso é apenas uma daquelas coisas em que você fica tipo, ‘Kati, isso soa muito estranho’. Mas eu prometo a você, trazendo seu foco de volta para a área de seu corpo.

De volta àquela área. De novo e de novo. Sua ansiedade diminuirá. É porque nossa mente não pode sair em busca de mais coisas com que nos preocupar.

Ele se dissipa lentamente.

A terceira dica útil é o exercício.

Obviamente, não quero que você faça nada ao extremo. Mas dando uma caminhada de trinta minutos. Se você gosta de correr e não faz mal à saúde. Você vai correr.

Talvez você pule corda. Talvez você leve seu cachorro para passear. Talvez você ande com um amigo.

Talvez você faça ioga. O que quer que seja. Se você joga tênis. Jogar basquete. Há tantas coisas a fazer.

Na semana passada, fui à Target e comprei para Sean e eu algumas raquetes de tênis e basquete.

Então podemos jogar. Qualquer coisa que você possa fazer para exercer alguma energia física. Pode ajudar com ansiedade. Muitas vezes, quando temos muita energia reprimida.

A ansiedade prospera. Então, ter uma saída para isso. Mesmo que seja apenas energia nervosa. Ter uma saída como exercício. Realmente pode ajudar a derrubá-lo.

A quarta dica útil é telefonar para um amigo.

Eu sinto que estamos em Quem Quer Ser Milionário? Mas é muito importante entrar em contato com as pessoas e saber sobre o que sempre falo com meus clientes, na sua ‘lista de chamadas de emergência’.

E isso não é real, não é como uma emergência ‘Estou indo para o pronto-socorro, estou sangrando, quebrei um osso.’ Isso é ‘Estou me sentindo estressado, estou me sentindo oprimido, não sei o que fazer agora.’

Precisamos ter pelo menos cinco pessoas nesta lista, se possível. Porque nunca sabemos quem pode atender, certo. Algumas pessoas podem estar em aula.

Algumas pessoas podem estar dormindo. Algumas pessoas podem estar trabalhando. Nós não sabemos. Mas queremos ter certeza de que temos pessoas com quem podemos entrar em contato.

Mesmo que seja um texto. Sei que agora enviamos mais mensagens do que realmente ligamos. Mas eu quero que você alcance as pessoas.

Porque ter alguém na linha. Ter alguém falando conosco. Acho que ligar é o melhor. Porque ouvir a voz de alguém pode ser muito reconfortante. E às vezes quando sentimos que somos dez em nossa escala de ansiedade.

Pode ajudar a nos trazer de volta a talvez seis. Ou cinco. E quanto mais conversamos com eles. E quanto mais desabafamos com eles sobre o que está acontecendo conosco. Quanto melhor começaremos a nos sentir.

A quinta e última dica. É algo sobre o qual não falo muito no meu canal. E isso vai ver um psiquiatra. E a razão pela qual eu queria colocar isso aqui. É porque existem aqueles de nós que estão fazendo essas coisas.

Esse sentimento de concentração, estamos nos exercitando, Estamos tentando de tudo para nos ajudar. Estamos vendo nosso próprio terapeuta. E nada cede. Não está melhorando. E às vezes está piorando.

E vendo um psiquiatra, eles podem oferecer medicamentos que podem ajudar com isso. Obviamente, sou um terapeuta matrimonial e familiar licenciado.

Eu não sou médico. Eu não prescrevo remédio. Mas pode ser muito útil e fundamental em sua recuperação.

E não tenha vergonha disso. Muitas pessoas procuram ajuda de psiquiatras. De que outra forma eles existiriam? Eles não teriam um emprego ou carreira.

As pessoas os veem. Quando não podemos fazer o suficiente nós mesmos. O medicamento pode nos ajudar a chegar lá. Costumo dizer aos meus clientes, e isso ainda soa verdadeiro.

Todas as pesquisas mostram que a terapia e a medicação nos proporcionam o melhor resultado possível. Porque às vezes nossa mente está funcionando muito rápido. As coisas estão acontecendo tão rápido.

Que não podemos nem pensar em fazer nada para nos ajudar. Estamos apenas tentando nos manter à tona. É tão opressor. E a medicação pode ajudar nisso.

Abaixe o nível de ansiedade o suficiente. Para que possamos realmente agir. Podemos começar a dar passos em direção à nossa recuperação.

Colocando as coisas no lugar. Criando planos. Isso pode nos dar aquele pequeno aperto de que precisamos para começar. Então, eu te encorajaria. Se você já tentou muitas coisas. E isso não está ajudando.

Fale com seu psiquiatra. Ou seu médico clínico geral. E vamos começar a trabalhar na recuperação. Como sempre, não esqueça de se inscrever no meu canal. Eu coloco vídeos cinco dias por semana. E você não quer perdê-los. E se você tiver dicas e truques próprios. Isso ajudou com sua ansiedade. Você pode nos informar abaixo. Porque somos uma comunidade maravilhosa.

Compartilhando nossa experiência. E juntos estamos melhorando. E buscamos uma mente e um corpo saudáveis. Isso ajudará mais pessoas a obter dicas e truques que conhecemos. Isso ajudará a divulgar essas informações. E continue trabalhando comigo. Para uma mente e um corpo saudáveis.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Que Tal Tratar Ansiedade e Pânico com um Profissional que Já Passou Pelo Que Você Está Passando?

Comentários

Comentários