Tempo de leitura: 4 minutos
Como fundadora da Brooklyn Culinary Arts – e como sobrevivente de câncer de mama e treinadora de bem-estar – tornou-se a missão da minha vida compreender como podemos nos ajudar a prevenir e evitar o câncer. Todos queremos ficar tão saudáveis quanto possível a longo prazo, e há tantos alimentos surpreendentes e mudanças de estilo de vida simples que podem ajudar.
Há tantas maneiras rápidas e fáceis de melhorar seu quociente de bem-estar, mas uma das melhores é ter seus níveis de vitamina D3 verificados pelo seu médico. Este é um exame de sangue simples que seu médico provavelmente já faz. Autorize-se; Peça cópias do seu trabalho de sangue, mantenha-os em uma pasta e compare-os de visita a visita. O nome do exame de sangue que você deseja obter é 25-hidroxi vitamina D, também chamado de 25 (OH) D. O resultado que você está procurando é um número de cerca de 50 ng / mL. Meu médico de medicina funcional gosta do meu número ser um pouco maior porque eu sou um sobrevivente de câncer. Pessoalmente, tiro de 60 a 80 ng / mL e a maioria dos médicos recomenda que leve cerca de 2.000 UI / dia. Tem havido evidências suficientes para apoiar a capacidade da vitamina D para ajudar a combater o câncer; pesquisa indicou que baixos níveis de vitamina D3 estão associados a alguns tipos de câncer, depressão e diabetes.
Além de entender seus níveis de vitamina D, você pode adicionar esses alimentos de combate ao câncer para sua dieta. Aqui está o que fazer:
1. Comece a incluir vegetais marinhos na sua dieta.
Uma das melhores e mais saudáveis formas de trazer iodo rico em nutrientes para nossas vidas é através de vegetais marinhos. O iodo tem propriedades anticancerígenas sob a forma de habilidades apoptóticas, que impedem as metástases de células cancerosas. O iodo está concentrado não só na tireoide, mas também nos seios, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que 74 por cento da população é deficiente neste nutriente. Quando os níveis de iodo são baixos no tecido mamário, há uma maior incidência de danos nos radicais livres e isso pode levar ao câncer de mama. Quando há baixos níveis de iodo, há mais estrogênio flutuando, o que pode contribuir para tipos estrogênicos de câncer.
2. Coma mais plantas!
Uma ótima maneira de prevenir a doença é aumentar sua ingestão de plantas e diminuir a ingestão de alimentos com base em animais. Você pode fazer isso, incluindo mais vegetais em cada refeição. Por exemplo, se você tiver ovos para o café da manhã, adicione espinafre, cogumelos e tomates. Tente começar o seu dia com uma batida verde cheia de couve, abacaxi, sementes de cânhamo e água de coco. Adicione uma grande salada verde ao almoço e ao jantar. Tente manter a proteína como lentilhas na mão na geladeira para desfrutar com o almoço e o jantar no lugar da proteína animal. Comer mais plantas e menos carne foi estudado e mostra resultados promissores quando se trata de reduzir o risco de câncer.
3. Comece a comer vegetais cruciferantes.
Vegetais crucíferos (ou Brassicas) são uma classe de plantas que têm habilidades únicas para ajudar a combater o câncer. Eles são antioxidantes potentes ricos em fitoquímicos. Essas plantas surpreendentes contêm um indol especial chamado diindolilmetano (DIM). O DIM foi mostrado para ajudar a metabolizar o estrogênio no organismo para o mais favorável 2-hidroxi ou 2-metoxi estrogênio, também conhecido como “bom” estrogênio. Sabemos que um acúmulo de “estrogênio ruim” pode levar a cânceres relacionados com estrogênio. Eles incluem brócolis, couve-flor, couve da China, couve, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor, rúcula, agrião – para citar apenas alguns.
4. Comece a adicionar cogumelos a tudo o que você come.
As formulações de cogumelos medicinais em pó são excelentes para adicionar às batidas, sopas e molhos. O cogumelo Reishi contém polissacarídeos especiais chamados beta-glucanos, que dizem combater células cancerosas, suprimindo o fator de crescimento endotelial, apoiando o sistema imunológico e aumentando as células assassinas citotóxicas (NKG2D / NCR). Há muitos mais cogumelos na floresta que têm benefícios curativos surpreendentes. Mesmo algo tão simples como adicionar cogumelos shiitake ou champignons a seus sautés e sopas pode elevar suas habilidades de luta contra o câncer.
Veja como um diagnóstico de câncer pode ensinar-lhe o verdadeiro significado da atenção plena .
Fonte: https://www.mindbodygreen.com/articles/5-simple-steps-to-cancer-prevention
Tradução: Emerson de Oliveira