26 superalimentos para diabetes (minha lista preferida!)

Tempo de leitura: 16 minutos

Alimentos para baixar diabetes

superalimentos para diabetes

Neste artigo, darei a você 26 superalimentos para diabetes e até explicarei como e por que eles o ajudam.

Para as pessoas que trabalham dia e noite, ser saudável é muito importante. E ser saudável significa principalmente manter os níveis de ‘pressão arterial’ e ‘açúcar no sangue’ baixos desde o início.

Eu tenho uma doença genética de diabetes em minha família, primeiro meu avô e depois meu tio sendo diabético. Então, estou acostumada a ter muitos alimentos integrais na minha casa o tempo todo.

Alimentos integrais mantêm os níveis de açúcar no sangue baixos e são saudáveis ​​para comer. Eles contêm fibras e qualidades de baixo teor de carboidratos que ajudam a diminuir os níveis de insulina.

Para minha surpresa, os alimentos integrais em minha casa nunca me incomodaram muito por causa de seu sabor. Eles são recheados, deliciosos e saborosos ao mesmo tempo.

Esses alimentos também são facilmente digeríveis e ricos em energia. Portanto, apesar do diabetes, meu tio permaneceu mais em forma e enérgico do que nunca. Na verdade, toda a minha família conseguiu manter uma boa saúde com toda essa alimentação rica em nutrientes.

Você obtém o sabor, a saúde e a energia – tudo em um só alimento. O que mais você poderia querer?

Aqui está minha lista de 26 superalimentos que você pode escolher para regular o diabetes e melhorar a saúde:

Pão Integral:

Uma alternativa aos carboidratos para diabéticos? Carboidratos complexos!

O pão integral é uma dessas fontes de carboidratos complexos. Sim, você ainda pode consumir carboidratos de forma controlada e nos níveis prescritos pelo seu médico.

Além de saboroso e saudável, o pão 100% integral também é rico em vitaminas, nutrientes e minerais para auxiliar no controle dos níveis de açúcar no corpo.

Além disso, o pão integral é o substituto perfeito do pão feito com farinha de trigo refinada.

Pão de trigo também é fácil de digerir e é uma opção melhor para pessoas que estão prestes a ter diabetes e também que são perfeitamente saudáveis.

Cebolas vermelhas:

Esta pode não ser sua primeira, segunda ou até terceira escolha preferencial quando se trata de escolher superalimentos para diabéticos, mas acredite, as cebolas roxas estão cheias de nutrientes que controlam o diabetes de uma maneira excelente.

Prefiro usar cebola roxa em muitas das minhas refeições todos os dias, incluindo saladas, tacos e tudo mais! Eles são deliciosos para ter um fácil de cozinhar.

As cebolas vermelhas também são benéficas para pessoas que lidam com problemas relacionados ao coração. Eles contêm nutrientes ricos como potássio e outras fibras que reduzem o risco de diabetes agravado e problemas cardíacos.

Nozes:

As nozes podem não parecer atraentes e comestíveis para você, mas são muito digeríveis, saborosas e uma opção rica em proteínas para quem tem diabetes. Portanto, isso coloca as nozes no topo da minha lista de alimentos favoritos.

As nozes servem como uma ótima alternativa aos carboidratos como batatas fritas e ajudam as pessoas a reduzir o peso e o colesterol ruim.

Diabetes é muito mais arriscado quando uma pessoa sofre de obesidade. As nozes ajudam a reduzir a obesidade e, portanto, diminuem o risco de doenças cardíacas e condições diabéticas graves.

Gosto de adicionar nozes trituradas ao meu cereal durante o dia e salada à noite. Eles estão facilmente disponíveis em qualquer supermercado perto de você ou online.

Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Abacate:

Tudo o que você precisa é de um abacate rico em fibras para curar o diabetes.

Meio abacate contém 6-7 gramas de fibra, o que reduz o risco de diabetes e doenças relacionadas a um grande nível.

A fruta também contém cerca de 20 tipos de vitaminas e minerais, como vitamina E, C, K e potássio. A vitamina E ajuda a manter os níveis de glicose no corpo – regulando assim os níveis de açúcar no sangue.

Também possui uma rica quantidade de gordura saudável que mantém a ingestão completa e não permite que os níveis de açúcar no sangue subam.

Já que minha família tem que comer saudável o tempo todo e felizmente, como abacate, eles preferem adicionar a pasta de abacate na salada de frango. Além disso, o smoothie de abacate é o nosso favorito!

Você pode tentar fazer isso também ou simplesmente comer abacate em uma torrada se não quiser nada muito recheado.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é a primeira escolha das pessoas quando planejam comer alimentos saudáveis ​​que regulam o diabetes.

O vinagre de maçã pode ser adicionado às suas refeições com alimentos regulares. Muitas pessoas o tomam como um medicamento, aproximadamente 25-30 minutos antes das refeições para perder peso naturalmente.

Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Também é um ingrediente muito útil para pacientes diabéticos, pois ajuda a controlar seus desejos por carboidratos!

Frutas vermelhas:

Bagas, particularmente framboesas e morangos, são comprovadamente uma ótima fonte de diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, eles têm gosto de paraíso.

Apesar de sua doçura, todos os tipos de frutas, como mirtilos, framboesas e morangos, têm baixo teor de açúcar e alto teor de fibras. As framboesas também são ótimas para pacientes cardíacos.

Bagas também ajudam a regular o número de células de gordura no corpo. Isso significa que você pode satisfazer seus desejos doces sem ganhar peso.

Acho que nem preciso dizer como comer frutas vermelhas. Tome um punhado em intervalos regulares, adicione-os aos cereais pela manhã ou comece com um smoothie de frutas vermelhas no café da manhã para melhorar o dia.

Nozes:

Os diabéticos tipo 2 devem consumir nozes diariamente para regular os níveis de insulina em seus corpos.

Todos os tipos de nozes, especialmente as amêndoas cruas, são ótimas fontes de nutrientes como o magnésio, que ajudam a controlar os níveis de insulina.

Além disso, você pode usar nozes para enfeitar ou como ingrediente principal em suas refeições.

Gosto de nozes sem nada, torradas, enfeitadas com meu smoothie de frutas vermelhas ou adicionadas à minha salada. Cajus e amêndoas podem ser os seus favoritos devido ao seu sabor e capacidade de enchimento.

Chá verde:

O chá verde promove a hidratação e evita o excesso de alimentação. Além disso, ajuda a neutralizar os efeitos de qualquer alimento ou carboidrato não saudável.

E assim, os benefícios neutralizantes não gordurosos do chá verde ajudam a normalizar os níveis de açúcar no sangue, bem como a manter o peso corporal. Nosso metabolismo é aumentado, nos sentimos cheios e, portanto, não sentimos a necessidade de comer desnecessariamente além de nossas refeições de rotina.

Acredita-se também que o chá verde aumente os níveis de energia. Tomo chá verde uma vez por dia e me sinto mais ativo do que nunca nas próximas horas.Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Aveia:

Provavelmente não é o alimento favorito dos diabéticos, mas a aveia é uma ótima fonte de fibra beta-glucana, que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Aveia cortada em aço com proteína em pó pode ser uma combinação saudável e deliciosa de um superalimento para controle do diabetes.

Minha mãe tem essa rotina incrível de preparar essa receita de aveia doce, que ajuda a manter o peso e os níveis de açúcar, sem prejudicar as papilas gustativas.

Você também pode preparar pratos regulares de aveia para refeições com muitos ingredientes reguladores de insulina, como nozes e sementes de chia.

Iogurte grego:

O iogurte grego é rico em sabor e saúde. Contém cálcio, magnésio e vitamina C e outros probióticos que ajudam a prevenir os riscos à saúde associados ao diabetes tipo 2.

O iogurte grego também tem um sabor melhor com proteína em pó aromatizada, você pode achar seu sabor original insípido, ao contrário do iogurte normal.

O iogurte grego é uma boa fonte de proteína que o mantém satisfeito e mantém sua fome por longas horas.

Óleos:

Dois dos óleos mais recomendados para diabéticos são o óleo de coco e o azeite extra virgem. Eles têm enormes benefícios para a saúde e uma rica fonte de gorduras, nutrientes e antioxidantes que ajudam a regular o açúcar no sangue.

O azeite extra virgem contém gorduras que reduzem o colesterol ruim e, portanto, as chances de doenças relacionadas ao coração. Cozinhar alimentos em óleo virgem e óleo de coco pode aumentar suas chances de lidar com o diabetes de maneira saudável.

Usar um pouco de óleo extra não faz mais mal!

Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Manteiga de amendoim:

Agora que mencionei os benefícios dos óleos, a manteiga de amendoim não está longe da lista.

E convenhamos, é delicioso, farto e fácil de comer com ou sem nada.

A manteiga de amendoim contém gordura saturada e é uma maneira saudável de reduzir os níveis crescentes de açúcar no sangue. Tenho um pote cheio da minha manteiga de amendoim favorita na geladeira e gosto dela na minha torrada pela manhã.

Como a manteiga de amendoim tem qualidade para combinar com qualquer ingrediente de recheio, você pode adicioná-la ao leite, ou à sua tigela de cereal de frutas silvestres, ou com a aveia cortada em aço para torná-los saborosos.

Espinafre:

A minha mãe cozinha sempre as folhas de espinafres numa frigideira e junta-as a tudo o que for possível. Isso dá às minhas refeições e ao espinafre um toque de sabores e é um deleite para o nosso paladar.

O espinafre é uma rica fonte de potássio e outros nutrientes que reduzem os níveis de açúcar no sangue. Espinafre, couve e outros vegetais de folhas verdes contêm nutrientes como o nutriente fortalecedor da visão chamado luteína.

Então, da próxima vez, você pode descartar a folha de alface normal com uma folha de espinafre fresca para o seu sanduíche. Você também pode ter uma deliciosa sopa de creme de cogumelos com espinafre para um deleite saudável.

Salsão:

Assim como o espinafre, o aipo é um lanche sem calorias, o que o torna uma das muitas escolhas ideais para controlar os picos de açúcar no sangue.

Você também pode apreciá-lo em um sanduíche, salada ou em uma tigela de pasta de amêndoa e manteiga de amendoim.

O aipo também é rico em antioxidantes e nutrientes, como a luteína, que fortalecem as funções corporais de um diabético.

Peixe:

O atum é rico em gorduras e proteínas e é também um óptimo ingrediente para combinar com pão e bolachas. O peixe salmão também é rico em ácidos graxos ômega-3. Ambos os peixes regulam a pressão arterial e os níveis de açúcar em grande medida.

Adicione atum à sua salada habitual, ou prepare um sub de atum ou uma sandes de atum com todos aqueles vegetais saudáveis ​​e comece o dia com um delicioso pequeno-almoço!

Gengibre:

O gengibre é um desses superalimentos, que reduz o risco de diabetes por causa de suas qualidades anti-inflamatórias.

Ele contém altos níveis de antioxidantes e contém capacidades para regular as condições diabéticas tipo 2.

Houve pesquisas que apoiam as relações favoráveis ​​entre o gengibre e a redução dos níveis de insulina em humanos.

O gengibre é um ingrediente fácil de usar. Você pode preparar chá de gengibre como um refresco ou adicionar um punhado de gengibre seco em sua salada como molho. Pães de gengibre caseiros são meus favoritos, no entanto.

Alho:

O superalimento mais saboroso de todos, o alho deve ser o favorito de todos.

O alho pode ser um substituto incrível do açúcar e do sal e pode reduzir os níveis de colesterol ruim no corpo. Contém altos níveis de antioxidantes que evitam o contato com doenças como diabetes e até câncer e problemas cardíacos.

Como os pacientes diabéticos têm um alto risco de derrames cardíacos, consumir alho em qualquer forma é uma das melhores opções para mantê-los em forma e bem.

Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Café preto:

O café preto queima gordura no corpo e contém antioxidantes para pessoas diabéticas.

O café deve ser tomado preto ou com baixo teor de gordura, coco ou leite de caju. Se você sofre de diabetes, deve evitar adicionar açúcar e creme no café.

Você também pode adicionar canela ao seu café para dar sabor. Tanto a canela quanto o café são uma ótima combinação para curar altos níveis de açúcar.

Canela:

Uma combinação de café e canela nos leva à canela como o próximo superalimento para diabetes. Você também pode adicionar canela ao seu chá de gengibre, aveia, cereais e sobremesas sem açúcar.

A canela também cuida de suas dores de fome, armazenando gorduras em seu corpo. Os níveis de insulina diminuem e os níveis de açúcar no sangue diminuem mais rápido do que o normal assim que você adiciona canela à sua dieta.

Chocolate escuro:

Amantes de chocolate, isto é para vocês!

Ver? Você não precisa desistir totalmente do chocolate se sofre dessa doença infeliz. O chocolate escuro é a sua fuga.

O cacau presente no chocolate amargo previne o aumento de insulina e glicose e melhora a regulação da insulina no organismo.

O chocolate amargo está saciando e assim, as dores da fome não fazem mais parte da rotina. Recomenda-se consumir pelo menos 90% de cacau diariamente para melhores resultados.

Cenouras:

As cenouras são conhecidas por terem qualidades que promovem visão e visão melhoradas, pois contêm vitamina A.

As cenouras estão facilmente disponíveis nos mercados e podem ser consumidas regularmente à noite, juntamente com hummus, adições em saladas e sanduíches e tudo mais!

Além disso, eles são deliciosos e são carregados com antioxidantes, o que os torna uma escolha saudável.

Húmus:

O grão-de-bico é um ingrediente muito saudável e rico em fibras para o corpo. Então é homus!

O hummus contém tudo o que é saudável e saciante, como o grão-de-bico, o azeite extra-virgem e muitos outros sabores, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue.

Pode se transformar em um aperitivo de recheio quando combinado com biscoitos ou um pão pita / pão integral. Seus benefícios para a saúde são ilimitados.

Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Tomates:

Os tomates são ricos em sabor e contêm poucas calorias, o que os torna uma escolha ideal para diabéticos. Eles são leves, anti-inflamatórios e, portanto, você pode adicioná-los à sua salada.

Uma xícara quente de uma deliciosa sopa de tomate e alho também é uma ótima opção para pacientes com diabetes. Eles também são ricos em fibras e muitos outros nutrientes.

Abóbora:

Já que estamos falando de vegetais e frutas, a abóbora é outro superalimento para diabéticos.

Seltzer:

Um copo de água com gás doce é uma ótima alternativa para bebidas e refrigerantes enlatados e selados que contêm níveis de açúcar muito altos.

O Seltzer, por outro lado, não contém calorias nem açúcar, mas pode ficar saboroso com a adição de limão na bebida.

É a escolha ideal para os verões e pode salvá-lo de quaisquer riscos associados ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Arroz selvagem:

Assim como o chocolate, o arroz não é algo que você deva abandonar se for diabético.

O arroz selvagem é uma alternativa saudável e rica em fibras ao arroz comum. Manganês, ferro e zinco o tornam um dos superalimentos mais saudáveis ​​da lista.

Há um tempo, eu nem sabia que o arroz selvagem é uma grama. Os nutrientes, vitaminas e minerais são algumas das qualidades do arroz selvagem.

Você leu tudo e talvez tenha realmente gostado da lista? Então obtenha a versão em PDF agora! Assim, você sempre o tem pronto, mesmo sem conexão com a Internet, e pode começar imediatamente na próxima vez.

Basta digitar seu e-mail no campo a seguir e enviaremos para você imediatamente:

Superalimentos para diabetes como PDF para downloadO eBook será enviado como um PDF para o endereço de e-mail que você inserir aqui.

Então, esta foi a lista de algumas das melhores opções de superalimentos para diabetes. Se você é diabético, deve experimentar todos esses superalimentos pelo menos uma vez nas quantidades prescritas.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *