Tempo de leitura: 11 minutos
Você já teve um ataque de ansiedade? É uma das coisas mais assustadoras que podem acontecer com você. Às vezes, você não consegue nem se controlar.
De acordo com especialistas, cerca de um terço dos adultos americanos sofrerão de ansiedade em algum momento de sua vida. Um estudo recente mostrou que os níveis de ansiedade atingiram o pico durante a epidemia de coronavírus.
Felizmente, existem maneiras de saber quando um está chegando. Hoje, falaremos sobre 11 sinais físicos de um ataque de ansiedade. Um batimento cardíaco acelerado é um deles? Você começa a tremer? Sente a boca seca?
Estamos falando sobre tudo isso E muito mais… Uma Ansiedade de Batimento Cardíaco Acelerado é quando seu cérebro lhe diz que você não tem controle sobre nada.
Eventualmente, a reação de luta ou fuga entra em ação. Este é o seu cérebro dizendo para você atacar e gerenciar a situação ou simplesmente fugir. Todos nós já sentimos nossos corações pularem quando nos sentimos nervosos.
Por outro lado, um coração acelerado ou palpitações cardíacas crônicas significam que você está passando por algo mais sério. Se seu coração parece que está prestes a explodir do seu peito, você provavelmente está preocupado com alguma coisa.
Quando você perceber que esse sintoma está surgindo, tente acalmar sua respiração ou tome sua medicação para ansiedade. Você já sentiu palpitações no coração? O que você faz para detê-los?
Tremendo
Você deve estar pensando que, se a ansiedade é tão frequente, os sintomas físicos devem ser fáceis de identificar, certo? Bem, não exatamente.
Os episódios de ansiedade diferem de pessoa para pessoa. Um indivíduo pode ficar desorientado, enquanto outros podem simplesmente sentir dores de estômago.
Você pode experimentar os sintomas de um ataque de ansiedade por horas ou até dias antes de perceber o que está errado, em oposição à onda normal de sintomas de ataque de pânico, como soluços, respiração pesada ou terror.
Durante um ataque de ansiedade, você também pode notar que suas mãos estão tremendo ou que seu corpo está todo trêmulo. Este é outro sinal de que seu corpo está no modo de luta ou fuga.
É uma reação a qualquer coisa que tenha estressado você , como um dia difícil no trabalho ou um término ruim. Todo mundo tem uma resposta de luta ou fuga. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões rápidas em situações de vida ou morte.
Substâncias químicas como adrenalina e cortisol entram em seu corpo para que você possa agir rapidamente. Mas, se seu corpo permanecer em luta ou fuga durante momentos estressantes que não o colocam imediatamente em perigo, sintomas como esses podem ocorrer
Sensação de boca seca
Durante um episódio de ansiedade, você pode ficar com a boca seca. Isso é comumente conhecido como “boca de algodão”. Pode ocorrer se você sofre de refluxo ácido ou se respira com a boca aberta.
Para lidar com esse problema, você precisa beber muita água! No entanto, a secura na boca também pode ser um efeito colateral de vários medicamentos.
Se você perceber que isso está acontecendo depois de tomar seus comprimidos, converse com seu médico.
Formigamento, dormência ou queimação
Outro indicador de um ataque de ansiedade são as sensações de dormência, queimação ou formigamento em várias regiões do seu corpo, principalmente nos braços ou pernas.
O sangue pode drenar de suas extremidades à medida que seu corpo o direciona para as regiões que o ajudarão a atacar ou correr.
Tudo faz parte do modo de luta ou fuga.
Dificuldades Respiratórias
Um sinal assustador de ataques de ansiedade é sentir falta de ar. Quando você está ansioso, seu padrão de respiração pode mudar. Em vez de fazer respirações longas e profundas, você pode acabar fazendo respirações rápidas superficiais.
Isso pode causar uma diminuição na quantidade de dióxido de carbono no sangue, dando a sensação de asfixia. Também pode causar outros sintomas de ansiedade , como coração acelerado, dormência ou boca seca.
Exercícios de respiração, ou respiração diafragmática, podem ajudá-lo a controlar sua respiração.
Falta de ar, como desconforto no peito, pode ser especialmente estressante nos dias de hoje por causa do COVID-19. Felizmente, esse tipo de respiração ansiosa passará.
Antes de prosseguirmos, aqui está outro vídeo que você pode gostar. Assista e aprenda sobre 5 medicamentos prescritos que destroem sua saúde. Agora, de volta à nossa conversa sobre sintomas físicos de ansiedade.
Dores no peito
O desconforto no peito é outro sinal físico comum de um episódio de ansiedade. Como também é um sinal de Covid-19, muitos de nós já estão em alerta máximo.
O desconforto torácico relacionado à ansiedade geralmente é diagnosticado erroneamente como um ataque cardíaco. Se for apenas ansiedade causando seu desconforto, não é uma ameaça à vida.
O estresse crônico, por outro lado, tem sido associado a uma maior chance de desenvolver doenças cardíacas mais tarde, então é melhor ter isso em mente.
Nenhum sintoma
Os sintomas de ansiedade ou transtorno do pânico são diferentes para cada pessoa. Algumas pessoas podem não mostrar nenhuma indicação, principalmente se estiverem em público ou perto de amigos.
Isso não significa que o episódio de ansiedade seja menos grave. Você pode experimentar uma sensação de preocupação sem todos os sinais físicos.
Sensação de tontura ou desmaio
O sangue transporta oxigênio pelos nossos corpos. Sentir-se estressado aumentará a taxa de circulação do sangue pelo seu corpo.
Haverá um aumento adicional além disso se você estiver respirando com dificuldade.
Respirar com muita força pode piorar muitos dos sintomas desta lista. Isso significa que o equilíbrio de oxigênio-dióxido de carbono está fora de sincronia.
As respirações rápidas e superficiais que você faz quando hiperventila às vezes pode fazer você sentir que está prestes a desmaiar.
Às vezes, há uma sensação de balançar mesmo quando você está parado. Mesmo que sua respiração esteja um pouco normal, os produtos químicos do estresse podem sugar muito sua energia e fazer você se sentir tonto.
Se você estiver tendo um ataque de ansiedade e sentir que o quarto está girando, encontre um lugar confortável para sentar e ficar nessa posição até passar.
Sudorese
A sudorese é um efeito colateral típico dos transtornos de ansiedade . O aumento dos hormônios do estresse durante o modo de luta ou fuga pode desencadear essa transpiração. Isso tudo é uma resposta a um sentimento de preocupação.
O tipo de suor que você sente pode variar de pessoa para pessoa. Estamos falando de suor frio, suor quente, palmas das mãos suadas.
Você pode sentir todos eles em um curto período de tempo. Agora, há tantas outras razões para suar. Talvez você esteja trabalhando demais. Talvez a temperatura esteja um pouco quente.
Essas são coisas que muitos de nós culpam por nossa transpiração
sem perceber que estamos tendo um episódio de pânico. Independentemente disso, se você sentir que está suando quando não deveria, é melhor que você reserve um tempo para refletir.
Faça algumas perguntas a si mesmo? O que aconteceu ontem? Há algo desencadeando minha ansiedade? O que posso fazer para parar? A transpiração só vai piorar a sua ansiedade. Quem quer se preocupar com manchas de caroço ou mãos molhadas?
Isso só vai te estressar ainda mais. Da próxima vez que você começar a suar assim , tome um copo de água. Dessa forma, você fica relaxado e hidratado ao mesmo tempo.
Erupções na pele
Este é bastante assustador. Se você ainda não estava no modo de pânico, uma marca vermelha na sua pele certamente fará o truque. Você já notou que, quando está ansioso, você fica com urticária vermelha e esburacada? Isso também pode ser uma indicação de um ataque de ansiedade.
De acordo com pesquisas, o estresse pode causar erupções cutâneas visíveis na pele. Isso se deve a níveis elevados de cortisol, que podem causar inflamação e urticária. Anti-histamínicos e compressas frias podem ajudar a cuidar desses problemas de pele.
Você também pode conversar com um médico apenas para garantir a segurança.
Problemas gastrointestinais
Você já sentiu frio na barriga antes de uma grande apresentação? Talvez você esteja nervoso por causa de um grande encontro que você está prestes a ter?
De qualquer forma, você se vê correndo para o banheiro cada vez mais nos dias de hoje. Como o intestino e o cérebro estão interligados, a ansiedade pode causar problemas intestinais. Isso é muito comum quando você tem um ataque de ansiedade.
Com um ataque de ansiedade, você pode ter dor de estômago, dores de estômago, cólicas, náusea, constipação ou diarreia. Isso tudo graças a altas quantidades do hormônio do estresse cortisol, que seu corpo produz durante o modo de luta ou fuga.
A ansiedade tem um impacto muito grande no sistema gastrointestinal. Há também opções de estilo de vida que você precisa considerar.
A ansiedade pode nos levar a comer alimentos não saudáveis, bem como pular nossa rotina de exercícios. Se seu estilo de vida se tornou mais insalubre desde que sua ansiedade veio por muito tempo, seu estômago vai sentir isso.
Suas idas ao banheiro podem dobrar. Os ataques de ansiedade podem ser aterrorizantes, mas identificar os sinais pode ajudar a reduzir todo o seu desconforto.
É importante aprender como seu corpo reage. Despertei seu interesse? Vamos continuar a conversa com mais alguns vídeos relacionados à ansiedade , podemos?
Aqui está o que você precisa saber. Confira 12 coisas que você está fazendo devido à ansiedade de alto funcionamento. Ou que tal 5 alimentos para evitar se você tem ansiedade? Vá em frente, clique em um.
Ou melhor ainda, assista a ambos e saiba mais sobre como lidar com sua ansiedade. Você ou alguém que você conhece sofre de ansiedade? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
Resumo:
Um batimento cardíaco acelerado
Ansiedade é quando seu cérebro diz que você não tem controle sobre nada.
Tremendo
Você deve estar pensando que se a ansiedade é tão frequente, os sintomas físicos deveriam ser fáceis de identificar, certo? Bem, não exatamente. Os episódios de ansiedade diferem de pessoa para pessoa.
Boca Seca
Durante um episódio de ansiedade, você pode ficar com a boca seca. Isso é comumente conhecido como “boca de algodão”.
Formigamento, dormência ou queimação
Outro indicador de um ataque de ansiedade é a sensação de dormência, queimação ou formigamento em várias regiões do corpo, principalmente nos braços ou nas pernas.
Dificuldades respiratórias
Um sinal assustador de ataques de ansiedade é sentir falta de ar.
Dores no Peito
O desconforto no peito é outro sinal físico comum de um episódio de ansiedade.
Nenhum sintoma
Os sintomas de ansiedade ou transtorno do pânico são diferentes para cada pessoa.
Sensação de tontura ou desmaio
O sangue transporta oxigênio através de nossos corpos.
Sudorese
A transpiração é um efeito colateral típico dos transtornos de ansiedade.
Erupções na pele
Este é bem assustador. Se você ainda não estava em modo de pânico, uma marca vermelha em sua pele certamente fará o truque.
Problemas de GI
Você já sentiu frio no estômago antes de uma grande apresentação? Talvez você esteja nervoso por causa de um grande encontro que você está prestes a ter? De qualquer forma, você se vê correndo para o banheiro cada vez mais nos dias de hoje.
SE VOCÊ QUER ACABAR COM A ANSIEDADE CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
Descubra o Segredo Para Viver Livre da Ansiedade