Tempo de leitura: 10 minutos
É possível ser pré-diabético e nem saber disso? Infelizmente, uma em cada três pessoas que assistem a este artigo nos Estados Unidos é pré-diabética. E cerca de 90% deles não têm ideia.
Hoje, há 96 milhões de americanos pré-diabéticos e aumentando. Seu corpo envia sinais de alerta antes que essa condição se transforme em diabetes tipo 2 completa.
E no artigo de hoje, discutiremos esses sintomas. Sentir fome e sede o tempo todo é perigoso? E a visão turva? Estamos falando de tudo isso e muito mais.
Mas primeiro o que exatamente é pré-diabetes? Diabetes não acontece em um dia. Ele oferece uma janela onde você pode interromper a progressão dessa doença.
O pré-diabetes é a fase antes de você se tornar diabético e pode passar despercebido por anos. Se você simplesmente ignorar essa condição, pode ter um risco aumentado de desenvolver diabetes tipo 2, problemas cardíacos e derrame.
Estes são muito mais difíceis de conviver do que apenas pré-diabetes. Portanto, considere isso como uma oportunidade de evitar complicações fatais. Se você tem mais de 45 anos, precisa ter muito cuidado com o que come.
Manter-se ativo e manter um peso saudável deve ser a principal prioridade. Se o diabetes ocorrer em sua família, você estaria em alto risco.
Diabetes gestacional, pressão alta ou tabagismo aproximam você do diabetes. Você deve fazer seu exame de sangue a cada seis
meses.
Existem alguns testes que são indicadores claros de pré-diabetes. Se seus níveis de glicose no sangue em jejum forem inferiores a 70 miligramas por decilitro, você está na zona segura.
Se cair entre 100 e 125 miligramas por decilitro, você está na faixa pré- diabética de glicose no sangue. Acima de 125 você é diabético. Neste ponto, se você quiser controlá-lo, pode precisar da ajuda de medicamentos.
Há outro teste chamado HbA1c que pode medir a média de açúcar no sangue nos últimos três meses. Normalmente será inferior a 5,7%.
Mas os pré-diabéticos estarão entre 5,7 a 6,4%. O nível dispara acima de 6,5 no diabetes tipo 2. Mas o pré-diabetes pode ser detectado antes de fazer um exame de sangue? Sim!
Se você está se sentindo excepcionalmente cansado sem fazer muito trabalho físico, isso pode indicar que você é pré-diabético.
Sentir-se com pouca energia ou cansado mesmo depois de dormir por longas horas pode ser devido à resistência à insulina.
O pré-diabetes não permite o uso ideal da insulina. Aumenta os
níveis de glicose no sangue e é por isso que suas células não conseguem obter glicose suficiente do sangue.
Quando seus órgãos vitais são abastecidos com menos energia, eles não podem funcionar completamente. E você não poderá aproveitar o dia como deseja.
Quando você começa a se sentir cansado, há outra coisa que você deve prestar atenção. Dê uma boa olhada na sua pele. Você vê manchas grossas e aveludadas nos cotovelos, joelhos, pescoço, axilas ou nós dos dedos?
Se sim, a pele escura pode ser pré-diabetes subjacente. Os médicos chamam essa condição de acantose nigricans.
Geralmente , está associado à síndrome do ovário policístico , mas isso não é uma regra geral. Verifique as dobras da pele e a virilha. Mesmo se você tentar esfregar essas áreas, elas não parecerão limpas.
A aparência verrucosa ou incomum pode indicar muita insulina circulando no sangue. Seu médico pode prescrever cremes e loções para clarear a pele junto com alguns medicamentos para se livrar dessa condição.
Também comece a comer legumes, frutas, evitar bebidas açucaradas e se exercitar enquanto isso. Às vezes, você pode obtê-los de seus pais ou usando esteróides e contraceptivos orais.
Portanto, não tire conclusões precipitadas imediatamente. Tente chegar à causa raiz com a ajuda do seu médico. Além disso, você está sentindo um pouco de coceira?
Quando você tem níveis elevados de açúcar no sangue, sua imunidade geral também fica em segundo plano. Os glóbulos brancos são a primeira linha de defesa contra qualquer infecção.
Mas o alto teor de açúcar não permite que essas células de combate funcionem com todo o seu potencial. É por isso que, quando você contrai uma infecção na pele, seu corpo não consegue combatê-la suficientemente bem e você precisará da ajuda de medicamentos.
Se você não estiver atento para reduzir o açúcar no sangue, as infecções de pele podem voltar. Suas contusões e cortes demoram uma eternidade para cicatrizar?
Então, altos níveis de açúcar também podem ter sequestrado o
sistema de coagulação do seu corpo. A hiperglicemia ou a glicemia elevada interrompe o fluxo livre de sangue que atinge esses cortes e feridas.
Seu sangue carrega fatores de coagulação e plaquetas que ajudam a parar o sangramento e curar a ferida. Mas devido à má circulação, a quantidade necessária desses curadores nunca chega ao local real.
É por isso que esses cortes de barbear demoram mais para cicatrizar. Você vê manchas de sangue toda vez que escova os dentes? Gengivas vermelhas e inchadas podem apontar rapidamente para o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Se você é pré-diabético, sua saliva também terá mais açúcar.
Ele cria uma atmosfera propícia para bactérias nocivas e germes. A placa começa instantaneamente a crescer em seus dentes e gengivas, levando a dentes soltos, mau hálito, cárie e gengivas inflamadas.
Então, quando as cerdas da escova ou o fio do fio dental tocam as gengivas, você começa a sangrar. O fluxo sanguíneo também se torna lento.
Os vasos sanguíneos não podem remover os resíduos com rapidez suficiente do tecido e colocam as gengivas em risco de infecção. Para ver o próximo sintoma, você precisa ter uma ótima visão. O pré-diabetes pode afetar sua visão.
O açúcar elevado no sangue causa alterações oculares chamadas de retinopatia diabética. Alguns dos primeiros sinais incluem uma mudança no formato da lente. Geralmente aumenta e sua visão fica desequilibrada.
Níveis mais altos de açúcar no sangue também podem causar vasos sanguíneos com vazamento, depósitos de gordura pálidos
na retina, danos ao tecido nervoso e edema macular. A visão embaçada pode surgir imediatamente após a ingestão de alimentos ricos em carboidratos ou açucarados.
Felizmente, esses sintomas podem ser completamente revertidos mudando sua dieta. Falando em dieta, você se sente faminto apesar de ter uma grande refeição?
Polifagia ou desejo excessivo de comer está intimamente associado ao pré-diabetes. Então você pode se encontrar na frente da geladeira vasculhando lanches ou guloseimas depois de comer. À medida que seu corpo se torna resistente à insulina, ele não permite que as células absorvam glicose dos alimentos.
A glicose é convertida em energia. Mas como não há energia nem glicose nos músculos e tecidos, seu cérebro sinaliza que você está com fome. E é por isso que você começa a comer mais.
Níveis elevados de açúcar no sangue não dão uma sensação de saciedade. Quando a glicose aumenta, a quantidade de insulina que circula em seu corpo também aumenta.
Ele converte todo esse açúcar em gordura. Seu IMC também aumentará. Comer em excesso e muita insulina é uma dupla ameaça ao ganho de peso.
Mas se você reduzir seu peso corporal em 7% com exercícios por 30 minutos todos os dias, isso impedirá que você tenha diabetes tipo 2. Você passa muito tempo no bebedouro ou apenas compra mais garrafas de água?
Você pode sentir vontade de engolir essa comida extra com água extra. Você pode beber todos os líquidos, todas as bebidas, e ainda
ficar ressecado.
Sua sede insaciável é por causa do excesso de glicose no sangue. Seu corpo vai querer diluir o sangue com fluidos, pois é superconcentrado com açúcar.
Ele tenta atrair os fluidos dos tecidos. Seus músculos e outros órgãos sempre estarão desidratados até que você equilibre os
níveis de açúcar.
Você pode ter a boca seca e a língua difícil de se livrar. Os médicos chamam essa condição de polidipsia. Mas adivinhe o que acontecerá quando você beber toda essa água? Isso mesmo. Suas idas ao banheiro aumentarão.
Você pode sentir vontade de urinar mais depois de tomar seu café ou chá matinal. Essas bebidas são diuréticos potentes e são conhecidas por puxar a água do seu corpo. Mas você pode ter uma sensação semelhante quando sua glicose no sangue estiver
elevada. Chama-se poliúria em termos médicos.
Seus rins não permitem que nenhum nutriente passe facilmente. Então, inicia um processo de reabsorção. A glicose é um nutriente para seu corpo quando está na faixa normal.
Os rins não podem absorver glicose além de um limite. Eles vão querer se livrar de todo o excesso. Mas a glicose não passa pela urina por conta própria.
Ele precisa de um transportador para ajudá-lo a sair do corpo. A água faz exatamente isso. É por isso que você sente vontade de urinar literalmente a cada hora.
Agora você sente sede e bebe mais água. Se você beber suco, o açúcar nele o deixará mais desidratado e você vai querer fazer mais xixi. Antes mesmo de perceber , você inicia um ciclo vicioso!
Todo o excesso de açúcar pode até causar infecções do trato urinário às vezes. Se movendo. Suas mãos e pés ficam dormentes, tanto que você nem consegue senti-los?
Suas mãos e pés também podem fornecer pistas importantes sobre seus níveis de açúcar. Fique de olho em qualquer sensação engraçada, como formigamento, dormência ou queimação nas extremidades. Isso é chamado de neuropatia diabética.
Afeta os nervos de suas extremidades. E se você não tomar cuidado, pode desenvolver úlceras nos pés. Eventualmente, você
pode até perder o pé.
Difícil imaginar que um sintoma irrelevante, como alfinetes e agulhas, possa fazer você perder um pé. Estudos mostraram que cerca de 6 a 51% dos adultos podem ter neuropatia periférica se não controlarem seus níveis de açúcar. O excesso de açúcar também causa problemas para seus ossos.
Quando os números na balança começam a aumentar, seus ossos, especialmente joelhos e tornozelos, têm que suportar o peso. Estudos mostraram que você também pode desenvolver osteoartrite com níveis elevados de glicose no sangue.
Cerca de 52% dos adultos com alto teor de açúcar são suscetíveis a problemas nas articulações. Pode acontecer com qualquer pessoa de 18 a 64 anos. Uma combinação única de exercícios e alimentação saudável fortalecerá as articulações por dentro.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI